Home » Remédios » Stavigile (Modafinil): para que serve, preço e efeitos colaterais

Stavigile (Modafinil): para que serve, preço e efeitos colaterais

72 Comentários

Stavigile

Hoje comecei a fazer tratamento com Stavigile (Modafinil). O remédio se destina a tratar pessoas com narcolepsia, distúrbios do sono e sonolência diurna. Como eu vinha dormindo cerca de 12 horas por dia em função do antipsicótico, achei oportuno pedir à médica uma receita deste remédio. Ele é muito bom, age sobre o sistema nervoso central, aumenta a concentração e proporciona uma sensação de bem-estar. A meia-vida é de 40 horas, isso significa que ele demora 80 horas para sair do organismo. Eu tomo um comprimido de 200mg pela manhã. O pico plasmático é atingido 4h após ingerido.

O preço é meio salgado: uma caixa custa cerca de 150 reais, mas vale a pena.

Até agora não percebi qualquer efeito colateral. Na bula consta que ele pode provocar dor de barriga, dor de cabeça, e sobretudo espinhas.

A princípio, ele está surtindo o efeito desejado. Estou conseguindo ler normalmente e me concentrar na leitura. Nos próximos dias eu coloco aqui os resultados do uso contínuo.

72 Responses to " Stavigile (Modafinil): para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. Valdemir disse:

    Oi pessoal,alguém sabe onde posso obter stavigile ?
    Segue meu email: valdemirs@gmail.com

    Obrigado

  2. Renato disse:

    Comecei a tomar a 6 dias, percebi que diminui bem o sono diurno, mas estou esperando um resultado melhor.

  3. Notívago disse:

    Srs, tenho apneia do sono. Vi alguns relatos aqui, principalmente de Macarrones que possui problema similar. Identifiquei em 2007 através de polissonografia a Apneia do Sono. Não foi identificado qualquer tipo de problema físico comigo, até porque sempre fui atleta. O diagnostico é pela anatomia e genética. Procurei uma das melhoras especialistas na área e conseguimos um meio termo para não usar o CPAP. Eu uso a 5 anos uma placa intra oral que simplesmente eliminou minha apneia. Ela se chama tap 3 (http://amisleep.com/tap-3-elite/). Ela é preparada por um destista especializado, pois tem o formato de sua arcada dentária.
    Bom, problemas: Sou escravo dela. Não consigo dormir uma noite seguer sem ela, fiquei dependente. Bom, ela é menos agressiva do que a CPAP.
    O Benefício: Ela mudou minha vida! Me sinto muito melhor com uma noite de sono.
    Fiz o uso do Stavigile durante alguns meses, o único efeito positivo que vi foi eliminar o sono durante o dia. Com uma dose de 100 mg consigo me manter acordado. O efeito colateral que percebir foi no primeiro dia, que fiquei com uma dor muito forte no pescoco que passou no dia seguinte.
    Estou preocupado com algo sobre os efeitos colaterais que não são tão perceptiveis. Estou com uma tosse seca que começou na mesma época e que no ultimo mês se transformou em uma bronquite cronica e possivel inicio de pneumonia. Já procurei vários especialistas e nada. Nunca tive qualquer problema pulmonar, rinite, sinusite, ou qualquer doença respiratória. Estou com tratamento a 15 dias com antibioticos que me trouxeram melhora e não estou tossindo mais. Por coincidencia ou não, nesse período, não usei o stavigile. Ontem, resolvi fazer um teste, pois comecei a pensar que poderia ter relação. Tomei uma dose de stavigile e a taquicardia seguida da tosse seca voltou. Hoje, não tomei o medicamento e minha tosse sumiu. Vi na bula que em 1% dos casos pode haver disturbios como esse. Alguem passou por isso?
    Bom, minha situaçao é muito triste, pois alem da apneia sou notivago. Meu organismo funciona diferente. Eu tenho muito, mas muito sono pela manha. Levantar cedo é a pior coisa que possa acontecer comigo. Não importa o quao cedo eu durma, acordar as 7h da manha é a pior coisa do mundo. Eu durmo sem nenhum problema as 2h, 3h da manha. levantar as 11h pra mim resolveria meus problemas, mas…. a sociedade não permite… vamos vivendo…
    Parabéns a todos pelos posts, eles são muito úteis.

  4. Bruna disse:

    faço tratamento de narcolepsia a 1 ano comm stavigille, graças a esse remedio hoje consigo ficar acordada durante o dia .

  5. Dsni disse:

    ChicaRica

    Tenho o mesmo que você! Sonolência excessiva diurna. Mas, na maioria das vezes, eu fico pescando e não durmo necessariamente, seja conversando com alguém, de frente pro computador, no trabalho durmo na cadeira nos intervalos, tenho muito sono, mas não acredito que chegue a uma narcolepsia. Meu neurologista me receitou Stavigile, comprei ontem, mas estou com medo de usá-lo. Vejo tantos casos de mortes com pessoas que tomam medicações tarja preta que realmente fico com medo. Mas acredito que nesses casos seja imprudência, como misturar com alcool. Meu desempenho durante o dia é MUITO RUIM. Preciso tomar coragem pra tomar logo!!!!

  6. Rose disse:

    Tomei hoje meio comprimido 50g, a duas horas atras, me deu enjoo e mal estar, até agora nenhuma reação boa rsrsr

  7. Honorato disse:

    Comecei o tratamento com esse remédio mas resolvi interromper na 1ª caixa. Não sei se foi coincidência mas senti dores nas costas ( o que realmente pode acontecer ), e na mesma ocasião percebi zumbido no ouvido, principalmente o esquerdo que já dura 2 anos.

  8. carlos simoes (@carlos44simoes) disse:

    Tenho a peneia do sono, mas custa muito, se estou vendo televisão caio para o lado e durmo, quando acordo ou sou acordado fico com um grande grau de fora de mim sem sentido de humor, com vontade de tratar mal quem me acorda ou quem eu veja em 1º lugar.
    Preciso de ficar mais acordado e não consigo, tenho tanto de dia como de noite só sono e estou sempre desorientado com mau humor e desatento sobre o que faço. Deixo o gás aberto, sendo muito perigoso não só para mim como para as outras pessoas ou o prédio. Estou proibido de tocar no gás e nas torneiras tanto nas do gás como nas da água, porque não me lembro por incúria se as fechei ” pura distração ”
    Me ajudem por favor.

  9. vanessa disse:

    eu sinto mto mais mtooo sono mesmo, há algum tempo estou esquecendo das coisas…oqe aconteceu na minha infancia eu lembro de tudo, se me perguntarem oq eu fiz otem nao lembro…estava agressiva, chorava o tempo todo sem motivos, estou tomando stavigile e me sinto bem melhor, os esquecimentos pararam…estou mais ”ativa” soó que agr estou com dor de garganta… dai nao quero misturar mtos remedios.

  10. Juliana disse:

    Olá! Também tomo Stavigile e gostaria de partilhar minha experiência. Meu médico me indicou pq eu andava sentindo um sono exagerado. Ele tentou usar antidepressivos, mas nada tirava meu sono. Eu queria dormir o tempo todo. Então comecei a tomar Stavigile em uns 6 meses. Essa medicação está me ajudando muito! Mas ela não me deixa sem sono, como acontece com algumas pessoas. Mesmo com ela, eu consigo dormir. A diferença é que eu não durmo mais sentada, ou em qualquer lugar. Tb sinto uma melhora na concentração. E o melhor, não preciso tomar todos os dias e meu organismo não sente falta dela qd não tomo. Ele realmente não causa dependência. Infelizmente, sinto muita dor de cabeça com ele. O preço e a dor de cabeça são os únicos poréns pra mim. O outro problema dele, é para as mulheres, ele corta parte do efeito do anticoncepcional. Assim, é bom usar outro método de prevenção.

  11. Cristiano disse:

    Olá pessoal! Comecei a tomar Stavigile por causa de muito, mas muito excesso de sono diurno! Finais de semana dormia o dia inteiro e quando lia ou via TV em 20 minutos já estava cochilando! Fiz exames para detectar algum distúrbio do sono e nada! Enfim, o remédio faz o que promete, tira o sono mesmo, acordo 06:30, tomo o comprimido pelas 07:00 e vou até 00:30 sem sentir nada de sono! Tive alguns efeitos nos primeiros dias: leve e constante dor de cabeça – como se alguem estivesse apertando teu cerebro, suor nas mãos e um pouco de visão turva e cessou, nem mesmo taquicardia, comum em estimulantes, o remedio provocou! O remédio ajuda, e muito, na concentração, pois aumenta o estado de vigila, mas não te deixa mais inteligente…quem dera!!! hehehehe….. Como ajuda na concentração, tem-se a impressao de aumentar a inteligencia, mas é só impressão, pois ainda nao consigo entender, mesmo tomando modafinil, calculo diferencial e integral! hehehe…. Outra coisa que ele faz é diminuir a fome, mas mesmo nao tendo fome me obrigo a comer nos horarios de sempre para manter a saude!

  12. Natália disse:

    Olá pessoal … eu preciso muito desse remedio , vou fazer enem final do ano e minha concentração ta zero. O meu sono toma conta de mim, o dia todo fico com sono, por qualquer coisinha eu durmo. As vezes eu vou ao cinema e durmo na metade do filme. Pra estudar eu fico inquieta e fico bocejando , uma droga isso, preciso de concentração e o sono toma conta de mim!!! Alguem sabe algum lugar que venda sem receita ??

    Agradeço desde já !

  13. Nanda disse:

    Oii gente! Passei pelo neuro pelo fato de dormir ate 2 dias seguidos sem nem sair da cama e ele me recitou esse remdeio.Comecei a tomar hoje o remédio , alguém que faz o tratamento a algum tempo pode me dizer se obteve muitos ou algum efeito colateral ?

    desde já agradeço

    :*

  14. Caren disse:

    Tomei Stavigile para estudar e tem dado muito certo, minha concentração aumentou, foco mais no conteudo desejado.

  15. sergio disse:

    Olá pessoal, queria saber se pros estudos pra concursos é bom esses medicamentos, eu realmente tenjo uma dificuldade imensa de aprender e de prestar atenção nas coisas, uma hora to estudando e de repente eu entro em outro assunto q não tem nada haver com os estudos. Será q é bom tbm para os estudos pessoal, agradeço desde já.

  16. Oliveira disse:

    Pessoal, como estudante, senti a necessidade de procurar uma maior concentração e facilidade de aprendizado.
    Depois de muito pesquisar na Internet, sobre a Ritalina e o Stavigile, pedí ao meu psiquiatra e ele me receitou o Stavigile. Há tres meses que tomo apenas um comprimido ao dia de 100mg. Mas na Bula oficial o medicamento, diz que ele é apenas para apneia. Vou parar de tomá-lo(opnião minha), pelo fato da bula dizer que em ALGUMAS PESSOAS, podem causar dificuldade de respiração(como nosso amigo acima relata); inchaço no rosto; boca e garganta; visão embasada; tensão muscular;olhos lacrimejantes; asma; ou falta de ar; alterção na pressão sanguínea; sinal cardíaco anormal;diabete; ou seja…verifiquem a bula oficial do laboratório LIBBS.eSTOU TOMANDO COMPLEXOS VITAMÍNICOS, e alimentando de muito brócolis e couve-flor. Tenho 56 anos, uso óculos e tenho receio de causar mais danos na minha vista. Pensem bem, se vale a pena, e depois não conseguir ser eficiente em seu trabalho.Desejo a todos boa sorte, e digo novamente, quero melhorar os meus conhecimentos, mas não quero captar problemas de saúde no futuro.

  17. Dr.Alvarez disse:

    Amigo Oliveira,
    Sou psiquiatra. Qualquer bula da maioria dos medicamentos por um tipo de enzima específico( nao vou estender biologia farmaceutia aqui) PODE CAUSAR desde dor de cabeça a MORTE. Se vc ler a bula da dipirona, Dorflex, Tylenol, enfim, centenas de medicamentos de venda livre, vc não vai tomar NENHUM. O laboratório se resguarda de processos judiciais colocando as coisas mais terríveis que pode se ocorrer com o paciente pois daí se exime de culpa em um processo. Veja, geralamente temos notícia que o remédio x foi retirado de comercialização porque causou uma cirrose em determinado paciente 5 vezes em 1 ano e os examens para aprovação da droga junto a vigilancia sanitária não previa isso e isso nem estava na bula, dou como exemplo o excelente VIOX que foi proibido no Brasil por este motivo, mas o TYLENOL causa falência hepática se o indivíduo toma 5 comprimidos de uma vez só… vai entender. Tome seu remédio de acordo com os benefícios que voce sente. Se não for legal , pare e converse com seu médico. Se ele não quiser trocar procure outro, a concorrência é grande. Melhoras.

  18. Otto disse:

    Vi o filme Sem Limites e fiquei empolgado de uma nova droga ser capaz de aumentar a potência do cérebro.Tenho transtorno Bipolar tomo alguns medicamentos como quitiapina,lamotrigina,lorazepam…Tomava 20mg de Ritalina 10 de manhã e 10 a tarde,então fiquei entusiasmado com Stavigile(Modafinil) e pedi meu psiquiatra pra tomar pois o tempo q fica no organismo é bem maior q a Ritalina.Eu tava tomando 100mg por dia pela manhã.Mas,senti tonteira e taquicardia…Parei de tomar o medicamento e voltar a Ritalina,só q daqui a 2 dias,pois o Modafinil ainda esta no meu organismo.Não sei se esses efeitos colaterais q tive pode ser dos remédios q tomo pra depressão e regulador de humor..

  19. Otto disse:

    Tenho dificuldade de atenção concentração e aprendizado!Por isso,fico obcecado com qualquer medicamento q se refere a esse tipo de assunto!

  20. Maria disse:

    não aconselho quem não tem problemas tomar tarja preta, tomar remédios é um inferno, acho incrível que não tenham efeitos colaterais.
    Tomo citalopram para a depressão e ansiedade, tive 4 meses de efeitos colaterais infernais. Ele me deixava com sono péssimo, ai tomei a quetiapina, que me ajudou a não ter quase que os terrores noturnos, mas eu ficava o dia todo dormindo. Troquei para o valdoxan, que também me deu sono. Parei, e o citalo também dá sono por si só, um pouco menos, mas dá. Eu tenho noites péssimas de sono, pesadelos intensos todas as noites e acordo deprimida, mas, fazer o que… infelizmente estudo para concursos, e meu rendimento eh quase zero, passo o dia combatendo o sono e só…quem me dera eu pudesse dormir o dia todo (associado isso tb a depressao, minha serotonina é de 6mg). Comecei com o stavigile, mas só me despertou, até agora, no primeiro dia, porém, lá por 10h da noite (tomei pelas 7 da manha) eu capotei. Depois, nos outros dias, passei com sono intenso. Hoje é o 4o dia e estou deprimida, mas isso faz parte de remédios psiquiátricos… o triste é que eles são feitos para QUEM TEM PROBLEMAS (creio ter sindrome de fadiga cronica, mas meu medico nao falou nada a respeito), só que, para essas pessoas, funcionam da pior maneira. POR FAVOR, SE VC NÃO TEM PROBLEMAS, NÃO TOME. Sua vida não volta a ser a mesma depois desses remédios. Fiz vestibular em federal, passei em 3 delas para direito, e, na época, não usava esses remédios, só café. Sinto falta de uma vida normal, mas creio que nunca mais volte. Médicos são superacostumados a tomar e dar muitos remédios, se vcs lerem pesquisas, o uso de anfetaminas e remedios de forma irregular entre eles é absurdo, bem como problemas de saúde, etc. Tenho médicos na família e todos são problemáticos… se esforce por si, tenha uma rotina de vida saudável e normal, não exija mais do que pode fazer. Vc consegue. Evite esse buraco sem fim que é ter que tomar remédios.

  21. Antonio Morais de souza disse:

    Olá pessoal!!! Nós trabalhamos com Stavigile 100mg, Ritalina 10mg , entre outros medicamentos. Para mais detalhes, entrem em contato conosco pelo email: emagrecacomrapidez@gmail.com

    Visitem o nosso site:

    http://www.industriadosmedicamentos.net

  22. Dra Claudia disse:

    MEGA PROMOÇÃO EM INIBIDORES de apetite.
    Sem complicações e com rapidez e segurança, adquira já o seu bem estar e seu corpo de volta.
    Entre em contato.
    Tenho inibidores, antidepressivos, ansiolíticos, sedativos e etc.
    E-mail:dra.claudia_endocrinologista@outlook.com

Deixe um comentário