Home » Remédios » Stavigile (Modafinil): para que serve, preço e efeitos colaterais

Stavigile (Modafinil): para que serve, preço e efeitos colaterais

59 Comentários

Stavigile

Hoje comecei a fazer tratamento com Stavigile (Modafinil). O remédio se destina a tratar pessoas com narcolepsia, distúrbios do sono e sonolência diurna. Como eu vinha dormindo cerca de 12 horas por dia em função do antipsicótico, achei oportuno pedir à médica uma receita deste remédio. Ele é muito bom, age sobre o sistema nervoso central, aumenta a concentração e proporciona uma sensação de bem-estar. A meia-vida é de 40 horas, isso significa que ele demora 80 horas para sair do organismo. Eu tomo um comprimido de 200mg pela manhã. O pico plasmático é atingido 4h após ingerido.

O preço é meio salgado: uma caixa custa cerca de 150 reais, mas vale a pena.

Até agora não percebi qualquer efeito colateral. Na bula consta que ele pode provocar dor de barriga, dor de cabeça, e sobretudo espinhas.

A princípio, ele está surtindo o efeito desejado. Estou conseguindo ler normalmente e me concentrar na leitura. Nos próximos dias eu coloco aqui os resultados do uso contínuo.

59 Responses to " Stavigile (Modafinil): para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. Valdemir disse:
    Oi pessoal,alguém sabe onde posso obter stavigile ?
    Segue meu email: valdemirs@gmail.com

    Obrigado

  2. Renato disse:
    Comecei a tomar a 6 dias, percebi que diminui bem o sono diurno, mas estou esperando um resultado melhor.
  3. Notívago disse:
    Srs, tenho apneia do sono. Vi alguns relatos aqui, principalmente de Macarrones que possui problema similar. Identifiquei em 2007 através de polissonografia a Apneia do Sono. Não foi identificado qualquer tipo de problema físico comigo, até porque sempre fui atleta. O diagnostico é pela anatomia e genética. Procurei uma das melhoras especialistas na área e conseguimos um meio termo para não usar o CPAP. Eu uso a 5 anos uma placa intra oral que simplesmente eliminou minha apneia. Ela se chama tap 3 (http://amisleep.com/tap-3-elite/). Ela é preparada por um destista especializado, pois tem o formato de sua arcada dentária.
    Bom, problemas: Sou escravo dela. Não consigo dormir uma noite seguer sem ela, fiquei dependente. Bom, ela é menos agressiva do que a CPAP.
    O Benefício: Ela mudou minha vida! Me sinto muito melhor com uma noite de sono.
    Fiz o uso do Stavigile durante alguns meses, o único efeito positivo que vi foi eliminar o sono durante o dia. Com uma dose de 100 mg consigo me manter acordado. O efeito colateral que percebir foi no primeiro dia, que fiquei com uma dor muito forte no pescoco que passou no dia seguinte.
    Estou preocupado com algo sobre os efeitos colaterais que não são tão perceptiveis. Estou com uma tosse seca que começou na mesma época e que no ultimo mês se transformou em uma bronquite cronica e possivel inicio de pneumonia. Já procurei vários especialistas e nada. Nunca tive qualquer problema pulmonar, rinite, sinusite, ou qualquer doença respiratória. Estou com tratamento a 15 dias com antibioticos que me trouxeram melhora e não estou tossindo mais. Por coincidencia ou não, nesse período, não usei o stavigile. Ontem, resolvi fazer um teste, pois comecei a pensar que poderia ter relação. Tomei uma dose de stavigile e a taquicardia seguida da tosse seca voltou. Hoje, não tomei o medicamento e minha tosse sumiu. Vi na bula que em 1% dos casos pode haver disturbios como esse. Alguem passou por isso?
    Bom, minha situaçao é muito triste, pois alem da apneia sou notivago. Meu organismo funciona diferente. Eu tenho muito, mas muito sono pela manha. Levantar cedo é a pior coisa que possa acontecer comigo. Não importa o quao cedo eu durma, acordar as 7h da manha é a pior coisa do mundo. Eu durmo sem nenhum problema as 2h, 3h da manha. levantar as 11h pra mim resolveria meus problemas, mas…. a sociedade não permite… vamos vivendo…
    Parabéns a todos pelos posts, eles são muito úteis.
  4. Bruna disse:
    faço tratamento de narcolepsia a 1 ano comm stavigille, graças a esse remedio hoje consigo ficar acordada durante o dia .
  5. Dsni disse:
    ChicaRica

    Tenho o mesmo que você! Sonolência excessiva diurna. Mas, na maioria das vezes, eu fico pescando e não durmo necessariamente, seja conversando com alguém, de frente pro computador, no trabalho durmo na cadeira nos intervalos, tenho muito sono, mas não acredito que chegue a uma narcolepsia. Meu neurologista me receitou Stavigile, comprei ontem, mas estou com medo de usá-lo. Vejo tantos casos de mortes com pessoas que tomam medicações tarja preta que realmente fico com medo. Mas acredito que nesses casos seja imprudência, como misturar com alcool. Meu desempenho durante o dia é MUITO RUIM. Preciso tomar coragem pra tomar logo!!!!

  6. Rose disse:
    Tomei hoje meio comprimido 50g, a duas horas atras, me deu enjoo e mal estar, até agora nenhuma reação boa rsrsr
  7. Honorato disse:
    Comecei o tratamento com esse remédio mas resolvi interromper na 1ª caixa. Não sei se foi coincidência mas senti dores nas costas ( o que realmente pode acontecer ), e na mesma ocasião percebi zumbido no ouvido, principalmente o esquerdo que já dura 2 anos.
  8. carlos simoes (@carlos44simoes) disse:
    Tenho a peneia do sono, mas custa muito, se estou vendo televisão caio para o lado e durmo, quando acordo ou sou acordado fico com um grande grau de fora de mim sem sentido de humor, com vontade de tratar mal quem me acorda ou quem eu veja em 1º lugar.
    Preciso de ficar mais acordado e não consigo, tenho tanto de dia como de noite só sono e estou sempre desorientado com mau humor e desatento sobre o que faço. Deixo o gás aberto, sendo muito perigoso não só para mim como para as outras pessoas ou o prédio. Estou proibido de tocar no gás e nas torneiras tanto nas do gás como nas da água, porque não me lembro por incúria se as fechei ” pura distração ”
    Me ajudem por favor.
  9. vanessa disse:
    eu sinto mto mais mtooo sono mesmo, há algum tempo estou esquecendo das coisas…oqe aconteceu na minha infancia eu lembro de tudo, se me perguntarem oq eu fiz otem nao lembro…estava agressiva, chorava o tempo todo sem motivos, estou tomando stavigile e me sinto bem melhor, os esquecimentos pararam…estou mais ”ativa” soó que agr estou com dor de garganta… dai nao quero misturar mtos remedios.

Deixe um comentário