Home » Remédios » Risperidona: para que serve, preço e efeitos colaterais

Risperidona: para que serve, preço e efeitos colaterais

17 Comentários

Risperidona

A risperidona é um famoso antipsicótico atípico, utilizado no tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar. Ele é considerado o melhor custo-benefício entre os remédios de seu grupo, pois combate os sintomas psicóticos de forma eficiente e seu preço é razoavelmente baixo. Foi lançado em 1994 e atualmente é comercializado por diversos laboratórios.

Apresentação: a dose adequada varia de 2mg a 6mg por dia. Não se recomenda o uso de doses diárias superiores a 7mg.

Preço: uma caixa com 20 comprimidos de 2mg custa cerca de R$70,00.

Efeitos colaterais: o principal efeito adverso é o ganho de peso, já que o medicamento abre o apetite e provoca retenção de líquido no organismo. Além disso, assim como todos os antipsicóticos, este também provoca estado de apatia, iniciativa reduzida, sonolência, lentidão física e retardamento momentâneo.

17 Responses to " Risperidona: para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. lucimara disse:
    tive avc agora estou tomando quatro tipo de medicamento reconter clorazepam risperidona e topironato esses medicamento tambem serve para o avc?
  2. admin disse:
    Reconter: antidepresivo.
    Clonazepam: ansiolítico.
    Risperidona: antipsicótico.
    Topiramato: estabilizador de humor.

    Todos os remédios citados são medicamentos psicotrópicos. É provável que você tenha problemas de saúde mental. Recomendo que procure no Google informações sobre os mesmos.

  3. neide marcos azevedo disse:
    risperidona pode substituir a ritalina ?
  4. admin disse:
    Risperidona é um antipsicótico, e ritalina, um entorpecente. O primeiro tem efeito depressor, e o segundo, efeito estimulante. São substâncias completamente diferentes, com finalidades distintas.
  5. neide marcos azeved disse:
    É que meu filho de 16 anos(hiperativo), toma ritalina de 10mg a mais de 10 anos e sinto que não faz mais o mesmo efeito, os médicos que o atendem não tem a re – ceita amarela, pago consulta só pela receita, como a de 20mg é muito cara,estou buscando um para substitu-ir,um médico tentou o tecretol, mas não deu certo ficou muito agitado ,suspendi imediatamente. Existe substituto pra ritalina?
  6. Maria disse:
    Meu filho toma risperidona, ritalina, floxetina, carbamazeprima, acho que é muito remédio para ele tomar diariamente. Sérá que não é prejudicial?
  7. veri disse:
    comecei a tomar risperidona e ridantal mas m sinto mt canssada, tive surtos pisicoticos mais fis varios exames e nenhum mostrou alteraçoes, esses remedios sao ant convulssivos, ant depressivos e para ataques de epilepsia mais nao tenho nada disso, pq intao q o medico m receitou estes remedios??? eu axo q isso é só espiritual!!!
  8. arinety disse:
    eu tomo város medicamentos para depressão, qais são, diazepam 10mg, rivotril 2mg,tegretom200mg, cloridrato de sertralina de 50mg, mesmo assim não consigo dormir legal na verdde não durmo só fico sonhando, acordando , vãrias vezes a levanto cansanda, irritada só cnsigo dormi com amitril orém não faço uso mais, tenho muito problema no meu dia dia com tudo as vezes da vontade de sumir mais não sei para onde . estou cansada de tudo,. ajuda´de me.
  9. paullinha_2012@hotmail.com disse:
    temho 32anos comecei a fazer o tratamento abadonei nao esperava de ter uma grande recaida que eu to tendo tomo 4 tipo de remedio tento alivia minhas dores e meus vicios mas e tao dificio ter uma depressao ai e que quando ela vem ai q agente prucura a familia e n acha eu nao sei o q sera de mim quando a medica mim dar o meu laudo mas revoltante e quando agente prucura a familia eu quero agradecer a deus e a lulu forte q mim a poia nao teve nihem q mim apoia eu n sei q daqui pra 2013 eu estarei viva mas sim n sintomas um pouco de viver e dificio agente se coforma com q agente tem as vejes a e mas dificio agente se coforma com pessoa q ta do nosso lado so os medicos meu nome e ana paula tchau
  10. cristhina chavez disse:
    risperidona 1mg mais lamotrigina 100mg mais rivotril me tiraram do vicio de entorpecentes . é uma boa
  11. Marli disse:
    Segundo o psiquiatra com quem estou me tratando, tenho depressão grave e transtorno de impulsividade. Estou usando os seguintes medicamentos: Rispiridona 1 mg, Depakene 250 mg, Bromazepan 6 mg (os dois primeirostomados em uma única dose à noite e o último 2 comprimidos, também à noite).
    tomo essa medicação já tem 10 meses, engordei 15 quilos, estou com andar rígido, fala mole, raciocínio lento, muito sonolenta, sensação de inchaço, flatulência, etc.
    Sinto que estou passando pela vida e não vivendo.
    Pergunto: é normal tomar todos esses medicamentos? A dose está correta? Necessito mesmo disso? Preciso de uma segunda opinião psiquiátrica sobre meu caso?
    Me ajudem, por favor!!!
  12. Kathia disse:
    Gente, pelo amor de deus, vocês todos que fazem algum tipo de tratamento, não busquem soluções imadiatas, nem consultas médicas pela internet! Isso não existe. O caso de cada um de vocês é específico, e não pode ser resumido em 10 linhas. A vida de vocês não se resume a isso e é impossível que alguém dê um diagnóstico ou prescreva uma medicação baseado nisso. Procurem outro especialista, se estão insatisfeitos com o atual, procurem quantos quiserem, ou então tire TODAS as suas dúvidas com o médico atual. É obrigação dele, e um direito de vocês que tire suas dúvidas e esclareçam tudo que não foi bem explicado. Medicação é coisa séria. Se foi prescrito que tomassem, é por algum motivo, mas se os efeitos colaterais estão incomodando muito, é o caso de comunicar o seu médico e perir que troque a medicação por outra que não cause os mesmos efeitos. Sou Psicóloga e sei que no momento de desespero nós todos acabamos recorrendo à internet e outras fontes mais rápidas e fáceis, mas com a saúde de vocês não se brinca. Se um médico é bom, ele não vai fazer consultas de graça por um blog ou coisa parecida. Boa sorte pra vocês.
  13. ilzadoliu@hotmail.com disse:
    Eu cuido do meu irmaõ que tem sindrome de dawn . ele passou ater problemas de esquizofrenia ja passei por varios medicos e os medicamentos vaõ ficando fracos e o ultimo deichou ele totalmente dopado o rispiridona vou voltar ao medico para ver se vai trocar porque naõ da para continuar com este medicamento ele pareçe que foi desligado, a dosagem e de 1mg, vamos tentar trocar ver se ele melhora porque ver ele neste estado e ruim !!
  14. Valderliana Carlos disse:
    O meu sublinho de 2 anos 3 meses foi diagnosticado como Asperger, e ele toma rispidona é só este medicamento para este tipo de síndrome. Ele já toma este medicamento desde 1 ano e nove meses.
  15. maria de fátima disse:
    tomar 4 medicaçãos não prejudica mas? o psiquiatra me passou. risperidona, rivotril,amitril, fenergan todos de 25 mg. será que posso tomar sem ter medo? me respondam por favor.
  16. admin disse:
    Maria, o médico receitou a você vários remédios com efeito depressor. Como resultado, você vai sentir muito sono durante o dia, e vai dormir bastante. Mas a decisão final é sempre do paciente. Resta a você decidir sobre a necessidade do tratamento.
  17. rebeca de souza disse:
    minha prima, começou a ter uns surtos bipolares, como se ela tivesse falando com ela mesma, só que sendo duas pessoas, ela foi ao mercado e ficava pegando os produtos e colocando de volta na prateleira, como se ela quisesse comprar mas alguém dentro dela não deixasse, ela dorme com esse comprimido o resperidona,mas não a noite toda, ela fica impaciente, e também tem muitas dores de cabeça queria saber se isso é normal e o que eu faço pra ela conseguir dormir a noite toda?

Deixe um comentário