Home » Remédios » Paroxetina: para que serve, preço e efeitos colaterais

Paroxetina: para que serve, preço e efeitos colaterais

5 Comentários

Paroxetina

O cloridrato de paroxetina é um poderoso antidepressivo utilizado em doenças como depressão, síndrome do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade e fobia social. Sua principal função é aumentar o nível de serotonina na conexões cerebrais. O baixo nível de serotonina no sistema nervoso central está associado aos sintomas da depressão, como desânimo, apatia e falta de interesse por atividades rotineiras. O que o remédio faz é aumentar a disponibilidade deste neurotransmissor no cérebro. A dose recomendada varia entre 20mg e 60mg ao dia.

Preço: uma caixa de paroxetina genérica com 20 comprimidos de 20mg gira em torno de R$70,00, a depender do laboratório.

Efeitos colaterais: o principal efeito adverso é o aumento de peso. Além disso, podem ocorrer dores de cabeça, tonteiras, insônia, enjôo e impotência sexual. No entanto, tais sintomas foram verificados em apenas 10% dos pacientes.

5 Responses to " Paroxetina: para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. ADRIANA CARIAS AGUIAR disse:

    TENHO SINDROME DE PANICO ISTRESS ALTISIMO E PENSAMENTOS DE SUISIDAR

  2. carlos disse:

    eu também tenho esse pensamento…

  3. Joyce disse:

    Tenho ansiedade e sindrome do panico,ja emagreci 4 kg

  4. David Bras Pinto disse:

    Sou aposentado da P.S.P.fui residente em Praia de Vieira de Leiria sito Lar dos Serviços Sociais- Rua da Foz.Fui a presença do medico psiquiatra de nome Jaime-E Ribeiro.Lda.Con.No.503347876 Ave.Casal Ribeiro.61-2 Esq Lisboa.O que se passou entreguei-lhe uma radiografia a qual tinha uma atrose no no joelho esquerdo e que o referido medico nao a viu so me perguntou o nome e idade. Deseguida passa receita manual e entrega na mao da gerente do Lar mas ainda me dirigiu uma gracinha dizendo quando regresse dai a quinze dias que eu estava um jovem com que idade uns vinte anos.Como era uma sexta-feira e a gerente so vinha segunda-feira foi farmacia levantar os medicamentos tomei dois comprimidos pedi-lhe os panfletos e quando li eram antidepressivos.I e sao: Paroxetina 20mg, Mirtazapina, Ratiophara 15mg, Vctan2mg. Fui a uma clinica particular e tratado ao joelho e fez um ano no dia dez julho e desde o dia que me trataram no dia seguinte deichei de andar sem auxilio de canadianas.Espero uma resposta Obrigado

  5. David Bras Pinto disse:

    O que enviei referente ao medico assumo toda a responsabilidade.E tambem ao Lar da P.S.P.Tenho 86 anos estava no Lar para acompanhar a minha esposa a qual ali faleceu mas como nao sou medico calo-me mas sei que lhe davam 19 medicamentos de varias qualidades dos quais antidepressivos.Sai de la e vim para a minha residencia estou aqui na CHarneca de Caparica para nao me acontecer o mesmo.

Deixe um comentário