Home » Remédios » Haldol (haloperidol): para que serve, preço e efeitos colaterais

Haldol (haloperidol): para que serve, preço e efeitos colaterais

6 Comentários

Haldol

O haloperidol, vendido sob nome comercial de haldol, é o antipsicótico mais obsoleto que existe no mercado, o menos eficaz e também o mais prejudicial devidos à intensidade de seus efeitos colaterais. Ele se destina a combater os sintomas positivos da esquizofrenia.

O haldol é o neuroléptico mais antigo ainda em uso no mercado, pois foi lançado na década de 50. Sua função é bloquear os receptores da dopamina, combatendo os sintomas decorrentes dos altos níveis deste neurotransmissor nas conexões cerebrais. Apesar da extensa lista de efeitos colaterais causados pelo haldol, seu uso ainda é bastante comum devido ao baixo custo.

Preço: uma caixa com 20 comprimidos de 5mg custa apenas R$8,00.

Efeitos colaterais: tremores, acatisia, rigidez muscular, impregnação, entre outros.

Comentário: o uso indiscriminado de haloperidol não é recomentado a pacientes em situação financeira confortável. Como dito anteriormente, ele é o pior antipsicótico disponível no mercado, e traz uma série de prejuízos a quem o consome. É aconselhável evitar este remédio.

6 Responses to " Haldol (haloperidol): para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. Emílio César Miguel da Silva disse:
    A minha máe, uma idosa de 79 anos, toma meio mg por dia, antes de dormir, juntamente com o clonazepam, o genérico do Rivotril. Tenho notado que ela está com a musculatura rígida, embora a a dose seja mínima. O meu irmäo, quando esteve internado, no início dos anos 70, também tomava tal medicamento, embora a dosagem fosse muito maior. Na época, ele tinha 17 anos de idade.
  2. inconformado disse:
    meu irmao cometeu suicidio quando se tratava com este terrivel medicamento
  3. gabriela ferreira disse:
    meu irmão ta se tratando com esse medicamento e sente fortes dores nas perna e braços…
  4. Jose S. Pereira disse:
    Meu pai estava com 98 anos de idade. Veio morar comigo mas, notei nele um quadro clínico de loucura, pois ate queria matar-me. Pois bem, fui ao medico psiquiatra e ele me receitou este ALDOL, em doses mínimas. Mesmo assim, tambem notei nele sintomas de nervosismo, taquicardia e tremores pelo corpo. Parei de dar o medicamento. Ele faleceu com 99 anos. O laudo médico acusou aneurisma cerebral. Isso tem alguma coisa haver com este medicamento? Me esclareça. Grato.
  5. cleide vieira disse:
    Tenho uma filha escrizofenica e por me dedicar em tempo integral a ela, me sinto cansada as veses sem ani
    mo e se me aborrecer sinto vontade de parte pra cima e acredi mas me contro, fui ao pisiquiatra ele me receitou Floraxetina , Bromazepam e Haldol nao tomei o Haldol o e nao sei o que fazer pois sei os efeitos terrives que ele pode causar.
  6. Adelaide disse:
    Eu odeio todo mundo!

Deixe um comentário