Home » Remédios » Fenobarbital (Gardenal): para que serve, preço e efeitos colaterais

Fenobarbital (Gardenal): para que serve, preço e efeitos colaterais

15 Comentários

Gardenal

O Fenobarbital, também conhecido como Gardenal, é um medicamento barbitúrico, utilizado como sedativo e anticonvulsivante. Ele tem ação depressora sobre o sistema nervoso central, provocando sono, fraqueza física, lentidão motora e relaxamento, sendo empregado na psiquiatria como tranquilizante. Mas seu uso é mais comum entre pacientes com epilepsia, para evitar a ocorrência de convulsões. A meia-vida em adultos varia de 50 a 120 horas. Isso significa que após cinco dias, metade da dose inicial permanece no organismo.

Esta substância foi amplamente utilizada pelo regime nazista para o assassinato de judeus no episódio conhecido como holocausto.

Preço: uma caixa com 20 comprimidos de 100mg custa em torno de 5 reais.

Advertência: este medicamento não pode ser, em hipótese alguma, administrado junto ao consumo de álcool devido à sobreposição de efeitos depressores entre as duas substâncias. Também não recomenda-se o uso durante a gravidez.

15 Responses to " Fenobarbital (Gardenal): para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. suelen disse:

    minha bebe de 2 anos toma esse remedio ela sente sono a noite eu dou para ela eu nao sabia que ela tinha convulsão a medica dela que viu ela tendo uma fraca perto dae recomendo esse remedio

  2. amanda disse:

    nossa minha mae toma esse remedio e tira o meu sussego nao aquento fikar perto dela um minuto se quer e muito ruin deixa a gente , irritada eu odeio quando ela toma … nao recomendo pra ningueem

  3. celia maria de souza disse:

    faco uso desse medicamentha mais de 17 anos dou crises epiletica,e convivou bem trabalho levo uma vida normal,realmente da sono,gracas ao gardenal as crises diminuira bastante.

  4. joana disse:

    tive uma crise convulsiva a 4 anos atrás dai para ka estou perdendo peso ,tendo broqueio no cérebro ,ando com medo…faço uso do fenetoina e não esta resolvendo nada .
    a minha crise so da quando estou dormindo , o que fazer …

  5. Katia disse:

    Meu cachorro começou a tomar em dezembro porque tem convulsões. Ele fica super bem. Agora é para vida toda.

  6. Conceição Neri da Silva disse:

    Para que serve AAS 100mg?

  7. ANDRÉIA disse:

    é a segunda vez que a médica passa pra mim mas me sinto pior já que eu o tomo por causa do sono em excesso e ele dá mais sono.durmo toda hora do dia em qualquer luga, em sentada e até andando.ja fiz vários exames e de acordo com a medica deu apneia obstrutiva o que é exatamente e o que pode ser?

  8. andreia gomes dos santos disse:

    eu tem poble mas denervo eu poso toma

  9. claudia disse:

    Meu filho tem 4 anos e ele teve 3 crises convulsivas.. E hoje descobri que ele vai ter que tomar esse remédio.. Estou com muito medo da reação do remédio nele.. Muito triste. :(

  10. margarida disse:

    meu filho tem uma sindrome rará (sindrome trissomia parcial do cromossomo 8p)e tem varias convulções ja foi prescrito vários medicamentos sem resultados,gostaria de saber se ele pode tomar esse se vai dar resultados?

  11. bianca ergamin disse:

    meu cachorro teve convulsões por ter tido febre alta. a veterinária receitou esse medicamento. gostaria de saber se esse remédio tbm é eficaz para esse tipo de convulsões?

  12. Mariana M. Araujo disse:

    Oi eu uso este remédio a vida toda, e nunca me fez mau, já tentaram trocar substituir, mas segundo os exames ele é catalisador pra outros então vai ele e mais dois junto pra controle de epilepsia total e parcial, ela da uma certa sonolência sim , mas é pouca em mim é como se fosse um chá de camomila em outras pessoas, minhas crises pararam, mas o médico não deixa eu parar com ele com um outro até parei pois é caro e faz mau da enjoo e dor de cabeça, este e o rivotril segura a onda legal, é isto, mas não usem estas coisas sem precisão sem receita, sem exames, ter saúde é ótimo ser doente é um carma conservem suas mentes limpas e seu reflexos perfeitos não usem drogas nem álcool

  13. Marcia Silvia disse:

    Minha mãe toma esse medicamento desde à adolescente e esse remédio ajunda ela bastante.

  14. HELO disse:

    Bom dia fiz uso desse medicamento até meus 21 anos, discordo de alguns comentarios, sobre a irritabilidade após o uso desse medicamento.Como ele é muitas vezes prescrito por alguns profissionais, na de psiquiatria como tranquilizante portanto o medicamento causara sonolencia, moleza, e não deixara o paciente com irritabilidade. Portanto Amanda sua mãe deve usar outro tipo de medicamento. Pois o gardenal é um tranquilizante ok

  15. Mirian Nunes disse:

    Bom dia! Eu tenho um filho q faz o uso do gardenal. Queria saber se esse remédio estimula o apetite tbm?

Deixe um comentário