Home » Remédios » Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias

Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias

51 Comentários

Diazepam

O diazepam é um fármaco benzodiazepínico utilizado no tratamento de ansiedade, insônia, depressão e transtorno bipolar. É também um importante tranquilizante e relaxante muscular. Sua principal finalidade é acalmar, tranquilizar, relaxar e adormecer (em dosagens mais altas).

Pode ser utilizado de maneira oral, intravenosa e intramuscular (através de injeções). Comprimidos podem ser encontrados em doses de 5mg e 10mg.

O Diazepam, vendido sob o nome comercial de Valium, foi um dos remédios mais vendidos do mundo entre as décadas de 60 e 80.

Efeitos colaterais: ataxia, coordenação anormal, esquecimento de fatos recentes, sonolência, perda de equilibrio, perda de peso, vertigem, tremores.
Preços: Uma caixa com 30 comprimidos da marca genérica custa em torno de 5 reais.
Atenção: o Diazepam é um medicamento de tarja preta, e o consumo abusivo pode causar dependência.

51 Responses to " Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias "

  1. Amigo. disse:

    Valéria, bom dia.
    Sobre seu comentário. Se caso estiver lendo, espero que esteja melhor e que tudo já se tenha resolvido, sem nada de remédios. Mas sim com ajuda das pessoas que realmente te amam. Sei que já se passaram quase 3 anos espero que esteja bem e melhor. Abraços fique com “DEUS” pois ele esta no comando sempre, pense nisso.

Deixe um comentário