Home » Remédios » Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias

Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias

46 Comentários

Diazepam

O diazepam é um fármaco benzodiazepínico utilizado no tratamento de ansiedade, insônia, depressão e transtorno bipolar. É também um importante tranquilizante e relaxante muscular. Sua principal finalidade é acalmar, tranquilizar, relaxar e adormecer (em dosagens mais altas).

Pode ser utilizado de maneira oral, intravenosa e intramuscular (através de injeções). Comprimidos podem ser encontrados em doses de 5mg e 10mg.

O Diazepam, vendido sob o nome comercial de Valium, foi um dos remédios mais vendidos do mundo entre as décadas de 60 e 80.

Efeitos colaterais: ataxia, coordenação anormal, esquecimento de fatos recentes, sonolência, perda de equilibrio, perda de peso, vertigem, tremores.
Preços: Uma caixa com 30 comprimidos da marca genérica custa em torno de 5 reais.
Atenção: o Diazepam é um medicamento de tarja preta, e o consumo abusivo pode causar dependência.

46 Responses to " Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias "

  1. Priscila disse:

    eu tomo prestig e alprazolan posso mudar a o diazepan?

  2. elvis bernardino disse:

    o diazepan é bom de mais! Além de acalmar,derrete na boca… ksksks

  3. jane disse:

    tomo diazepan e me sinto ótima!!!

  4. dorcas disse:

    eu estava tomando amitriptilina,tava co 10 dias ñ estava vendo resultado,comecei tomar diazepan.pq vi q ele é bom pra depressão e ansiedade..se eu melhorar vou continuar tomando…

  5. Fernando disse:

    Tudo hipocondriaco! o remedio é a mente, ela controla tudo….nunca tomei remedio pra nada…..

  6. tay disse:

    que bom pra você….

  7. Daiane disse:

    Eu estou tomando Amytril e ando com falta de ar e batedeiras no coração,e de vez enquanto um formigamento na mão esquerda, será q posso mudar para Diazepam?

  8. Myrian disse:

    eu tomei pra dormir e nao adiantou nada !! sera que tenho que tomar uma dosagem maior 10mg ?? 0_o morro logo e pronto hauahuahauhaua…0o

  9. sidnei jose da silva disse:

    eu tomo anafranil 25 posso tomar diazepan 10ml

  10. Edson disse:

    Dói demais minha bunda ta duende tomei injecao

  11. fabio disse:

    tomo diazepan para curar ansiedade ele me comforta e me faz bem, mante tomo as não sei se ja sou depende

  12. Valeria disse:

    posso tomar diasepam e cinarisina junto ou nao estou com apineia dosono nao durmo a2dias sou uma pessoa cheia de poblemas picicologicos jatentei ajudas masninguei podemeajudar nao posso dar unfin naminha vida porque sou mae de 3 filhos sou gorda feia molestada pelomeu pai quando pequena des dos 9 ate14 anos morava com madrasta apanhava muito fujia de casa ia projuisado de menor morava na rua morava na casa dos outros fiquei asim ate 17anos conia coda dolixo namorava muito pensava queeles ia casar comigo e meda uma casa mais soqueria me enganar mais Deus meamava emiama e colocou um homen naminhavida que casou comigo medeu um lar e 3filho 18 15 8 sou casada a 19anos mas sou pertubada pelo pssado axo que nao presto porque nao tenho estudo nao trabalho nao sei faser nada tambem nao comsigo aprender por mais que eu queira sou frustrada nao tenho altoestima nenhuma sou gorda nao consigo emagreser ja tentei muitas veses perco 1quilo e engordo3 o poblema maior mesmo e muito cerio e com xexo meu marido me cobra miuto pra que eu seja carinhosa e eu nao concigo ser com ninguen nen cosmeus filhos nunca tive praser xexisual tenho raiva nojo odio mais sinto falta sou estresada irritada so sei falar gritando meu cabelo nao crese minhasunhas quebrao sou poblematica penso em muitas coisas nao boas como sumir sumir desa vida eu brigo muito com o meu mrido reclamo muito de tudo axo que casei por nesesidade nao por amor ele so quer saber de xexo dis que e fasendo que secura e que meam e que nao tem nada errado que o poblema sota naminha cbeça nese momento que estou agora escrevendo nao estou legal acabei de pegar um diasepan da minha amiga e tomar vou ver o que acontce jente que esta ai presiso mesmo de ajuda de um pisiquirapelta eu axo que e es o nome quero viver e ser felis tambem sou difisio de acreditar nas pessoas minha familia tem medo demim e eu tamben ja maxuquei muito os meus filhos com surras ja pensei em me entregar pra policia mais pra nao causar comtregimento pra eles e vergonha ainda mais fico queta epesso desculpa pra eles chororo muito e pesso pra Deus metirar da qui mais Deus e bom e eu nao presto

  13. Rubia disse:

    Valéria:
    Venho aqui como uma amiga que quer te ajudar muuito.Saiba que Deus te Ama e quer que voce e sua familia sejam muito feliz ,e não é o remédio que vai te fazer melhor e sim Deus ,Ele apenas quer que voce sirva-o verdadeiramente e voce vai ver a mudança que Ele vai fazer em sua vida .O lar que Deus te deu é lindo afinal tres filhos são tres bençãos que voce tem,ame-os e peça a Deus paciencia e muito amor. A palavra de Deus.Busque a Deus e peça perdão por todos os pecados que voce cometeu ou comete porque todos nós temos pecados e temos que ir pedindo perdão a Deus e não pecar mais e buscar fazer a vontade Dele.A palavra de Deus diz:E se o meu povo,que se chama pelo meu nome ,se humilhar ,e orar e buscar minha a face e se converter dos seus maus caminhos ,então eu ouvirei dos ceus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.1 cronicas 7:14.
    Deus muda a vida de qualquer um basta darmos apens um passo pra Ele .Deus é Deus de mudança ,de renovo,de páz ,de verdadeira felicidade,que da a vida eterna basta apenas busca-lo de todo coração.Por que para Deus nada é impossivel.lucas 1:37.
    Não esqueça Deus é a solução de todo tipo de problema seja qual for ,e esquece por voce ser gorda pois Deus ama voce da maneira que voce é ,fica tranquila quando fazemos a vontade Dele até isso ele muda em nossa vida pode crer ,Ele faz coisas incriveis que não imaginamos porque voce é gordinha justamente pelo estres pois causa ansiedade e voce começa a comer sem controle ,e Deus vai te ajudar creia ,apenas creis ,Deus é Deus do impossivel.
    BUSQUE DEUS E NÃO ESQUEÇA QUE ELE VAI FAZER O IMPOSSIVEL NA SUA VIDA NO SEU LAR EM NOME DE JESUS.
    Beijos fica com DEUS

  14. sonia a . o frança disse:

    tenho qe fazer tratamento controlado e nele inclui o DIAZEPAN 5m, mas como pego na rede pulblica só vem similares e nao faz efeitos necessarios, o qe devo fazer pr ñ tomar remedios em vão? aguardo uma ajuda de vcs ok? ABRAÇOS…

  15. velasco mendes disse:

    Eu tomo regularmente dois comprimidos 10mg e me sinto relaxado. Sofro de hipertenção arterial há mais de 20 anos. Á noite quando me faço á cama se não tiver sono tomo sempre um comprimido e durmo bem. Será que isso terá consequências no futuro? Tenho já 53 anos de idade.

  16. Patrícia disse:

    Valéria,procure a policlínica mais próxima de sua casa e marque consulta c/o clínico geral,peça à ele que te encaminhe p/um psiquiatra ou neurologista…este é o primeiro passo ok!Querida,por mais difícil que seja,procure deixar o passado p/trás e comece a viver e a construir o seu presente p/que seu futuro seja melhor,largue o sofrimento no passado.Pois quem gosta de viver de passado é museu!Comece a se curtir,a gostar de você mesma…se enfeite,se produza…e verá que sua auto-estima começará a melhorar.Você merece ser feliz,um médico poderá te ajudar muito mas,você também terá que se ajudar mudando teus pensamentos para coisas mais positivas e construtivas,caso contrário um milagre ele não poderá fazer!Procure também a Regional de sua cidade,lá oferecem vários cursos gratuitos e empregos,mantenha sua mente ocupada em alguma tarefa,isso ajudará a afastar os pensamentos ruins.Espero de coração que você melhore e seja feliz.Mudar a sua vida e seu destino só depende mais de você do que de um médico,como já falei,o médico vai te ajudar mas está em suas mãos a decisão de mudar ok.Abraços e se cuide,seus filhos precisam muito de você,nunca se esqueça disso!

  17. Nique disse:

    Valéria, não se entregue a polícia, entregue se para Jesus e veja sua vida mudar completamente! Não estou falando de religião mas de fé! Melhoras e que Deus te abençoe!!!

  18. luana disse:

    Tomo diazepam 10 mg a alguns meses, o remédio em si me ajudou muito, eu era uma pessoa muito anciosa e nervosa, sofria.bipolaride, como se fosse uma tpm constante. O problema e q o diazepam e fatal, em torno.de uns 15 minutos ja me embaralha a.visão e me da tontura, geralmente tenho pesadelos terriveis e acordo de péssimo humor.

  19. maria disse:

    uma pergunta: meu filho toma lorax 2mg comprimido. terminou e tenho liquido 2,5 mg. QUANTAS GOTAS DEVO ADMINISTRAR A ELE?

  20. admin disse:

    Maria, a dosagem depende do número de miligramas por gota, ou por ml. Basta ler o rótulo (ou a bula) e depois calcular.

  21. melissa disse:

    tomo esse remédio já faz 2 semanas e me sino ótima , porque trabalho o dia inteiro com pessoas com vários tipos de humor e me estresso demais as vezes fico muito nervosa , e com esse remédio o mundo pode estar desabando que não to nem vendo super calmante ….

  22. ana disse:

    tomei diazepam numa crise de ansiedade. foi muito bom

  23. emily disse:

    Valeria querida na vida temos q passar por certos momentos q consideramos inaceitaveis..dificeis d ser superados,porem Deus nos ensina q. O primeiro passo p sua cura interior seria o perdao as pessoas q fizeram sofrer..sab essas pessoas q te fizeram sofrer vao pagar muito caro…Deus e um juiz justo…ele nao permitira q essas pessoas fikem sem seu castigo…todo pecado tem sua conseguencia..kerida perdoe essas pessooas e vc vera e sentira um grand alivio na sua alma..eu sei q e dificil perdoar mais pessa a Deus q te ajude..ele te ama e cuida d vc…estarei orando por vc..abracos e fica na paz d Deus

  24. juliana disse:

    AH dois dias tive que ir ao medico pois minha pressão estava muito baixa chegou á 8 por 5 .. quando cheguei no medico eu expliquei que eu estava tremula,com falta de ar e mt furmigamento nas mão, o medico então me receitou diazepan. não sei se está certo mais não vou tomar pois até onde sei isso não melhoraria minha pressão.

  25. Lun@ disse:

    Juliana geralmente o Diazepan de 10 ou 5 mg é prescrito com receituário azul …Trabalho em um P.S com médicos de várias especialidades que no P.S atuam como Clinícos Gerais..Pelo que sempre vejo geralmente esse remédio é dado aos pacientes Hipertensos p/ controlar a ansiedade e ajudar a baixar a pressão arterial pois ele tem efeito calmante e ansiolítico
    procure um Posto de Saúde e um médico de confiança p/ lhe dar informações mais precisas

  26. Matheus disse:

    Preciso de ajuda!

    Pessoal, eu sofro de ansiedade e insônia e tomo quando me sinto mal rivotril 2 mg, porém tem me deixado com dificuldades enormes de acordar cedo quando preciso, portanto não tomo quando tenho que acordar de manhã e acaba que custo a dormir. Li em alguns lugares que o diazepam 10 mg é 4 vezes mais fraco que o rivotril 2 mg. Será que posso comprar e tomar nos dias que preciso de acordar cedo? vou ter dificuldades? quanto tempo dura o efeito?

    Obrigado a todos!

  27. Gente , desculpe estar desabafando aqui mas só na internet encontro pessoas que tenta me entender , eu sou um cara muito deprimido , nunca fui feliz na minha vida , eu vivo de aparencias , eu tenho 24 anos , eu sou homossexual e nao consigo aceitar isso , sofro muito , ninguem sabe disso , carrego esse segredo comigo , doi muito sofro demais , gostaria de procurar um terapeuta sei la alguem pra me ajudar eu devo ter muita depressao , mas pra isso eu teria que contar meus problemas pra ele , e isso é uma coisa q nao quero . Nao sei o que fazer penso em suicidio o tempo todo. eu tomo diazepam , eu conheço uma moça que trabalha no hospital , ela me forneçe a receita a azul e assim consigo comprar o remedio , mas pra ela eu falo q ja fui em terapeuta , mas eh mentira eu nunca fui eu falo só pra ela me dar a receita azul. entao tomo diazepam todos os dias pra durmir , eu nao aguento mais , eu quero por um fim nisso tudo o mais rapido possivel. Por favor se for pra me criticarem ou brincar com meu problema , nao comentem nao pq isso machuca as pessoass.

  28. rosangela disse:

    Comecei a tomar diazepam e amytril a 10 dias e me sinto muito bem depois de 2 anos sofrendo com transtorno do sono o q me levou a um nivel altissimo d stress.tomo os dois a noite e fico feliz porque sei q vou dormir bem e acordar super bem!

  29. DanySullivan disse:

    Vende sem receita???

  30. Leila disse:

    Valéria fiquei comovida com sua situação mas peça a Deus para te ajudar, ame seus filhos isto já é Deus te valorizando vc deu vida a tres seres são seus, valorize isto, valorize seu esposo, seu lar, sua vida.
    Aconselho que vc faça um exame de tireoide, pois da para engordar e ficar depressiva, queda de cabelos etc…
    Se cuide, se valorize vc é especial.
    Abraços. Boa sorte

  31. eloiza disse:

    boa noite fui ao cardiologista ele me reseitou diazepan,,eu tomo atenolol para a pressão,, eu estou com medo de tomar por causa de efeito colateral,, não sei o que eu faço,, 10 mg meio comprimido ao dia,, nãosei o que eu faço,,tomo ou não tomo,,as vezes eu coloco muitas coisas na minha cabeça,,,muito obrigado,,,,esper ansiosa uma resposta,,,,

  32. Andreia disse:

    VALERIA, Ha alguns anos atraz passei por uma situacao parecida com a sua e achava que nso tinha mais jeito, mas redolvi que precisava ser feliz e fui apresentada para aquele que me traria de volta a vida e a felicidade, Jesus cristo, nai uma religiao, mas o Senhor vivo e presente em nossas vida, ele pode te curar de todas as feridas e marcas que muitss situacoes deixam dentro do nosso coracao e essas marcas nos trazem dor e sofrimento e.acabamos passando isso e ferindo aqueles que maid amamos, mas isso pode mudar hoje, o primeiro passo e o mais dificil, mas e o que vai te libertar de toda essa dor. Procure a igreja evangelica mais proxima de sua casa e converse com o pastor e peca oracao, voce vera que a partir do momento que vc tomar essa iniviativa vc sentirs o amor de Jesus por voce e tudo vai mudat. Ele te ama incondicionalmente, independente das falhad ele quer que vc se volte a ele e ele se voltara para voce e cuidara de ti e da sua familia!! Jesus Te Ama e eu tambem!!!!

  33. RODRIGO disse:

    TOMO RIVOTRIL,MAS NÃO TA ADIANTANDO, POSSO MUDAR PARA DIAZEPAM?

  34. Marcio disse:

    Cuidado ao tomar diazepam NAO DIRIJA……

  35. fran disse:

    Rubia ,eu estava nesta pagina para saber um pouco mais do remédio o qual tomei,e DEUS através de suas palavra falou grandemente ao meu coração ,obrigado SENHOR pela vida de pessoas como você ,na ora certa ,no momento exato li ,depois de quase 2 anos o que você postou ! ! !!
    DEUS é tudo meus amigos,nunca duvide.

  36. carlos roberto da silva disse:

    tomo diazepan a noite meio comprimido e estou ficando com a boca seca levanto tres quatro vezes pra urinar e nao estou tendo o resultado esperado que era pra me fazer dormir sem contar os pesadelos que estou tendo por isso depois que vi os efeitos colaterais vou para de tomar.

  37. raquel morais disse:

    Minha mãe tomou esse por engano e depois passou mau e fikou delirando

  38. RITA disse:

    TRISTE É PARA VC não pense em suicídio na palavra de Deus diz quem comete suicídio não entrará no reino dos céus.
    Procure uma Igreja Evangélica mais próxima de sua casa, e converse com um pastor sobre o seu problema. hoje mesmo vá a ou amanhã que tem culto . Deus te deu vida só ele pode tirar, DEUS quer te dar vida em abundancia caso vc tenha uma Bíblia leia o salmo 91 . Um ABRAÇO. Não tome remédio atoa procure um médico.Mas eu creio que o medico dos médicos que É JESUS vai te ajudar. Eu passei por depressão e DEUS mim curou. ,tomei vários remédios e não adiantou depois que aceitei jesus tudo mudou, Ele é a minha vida.Fiz terapia com o pastor da igreja, ele é psicanalista.Mas só depende de nós querer sair do problema O PASTOR mim ajudou muito. com CRISTO somos mais que vencedores.

  39. elisangela herculano disse:

    quero saber se o diazepam engorda ou não

  40. Roseli Maria Vieira disse:

    Pelo q li na NET Diazepan n engorda…e vou ter q trocar tomo dois de uma vez e n durmo mesmo…insônia da maléficas nem de dia durmo vou tentar trocar…MS n engorda pelo contrario ele emagrece!

  41. carmem disse:

    Preciso de umas dez caixas desse comprimido pra dormi e nunca mais acordar!!

  42. Viviane disse:

    A Bíblia diz em João 3;16 que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que TODO aquele que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Gente, Jesus ama vocês!!! Não foi à toa que Ele morreu na cruz. Não permitam que o inimigo das nossas almas destruam o que Deus tem pra vida de vocês. Convido vocês à conversarem com Deus e se não conseguirem falar, chorem porque Deus é o melhor decifrador de lágrimas! Jesus ama à cada um!!! Beijos carinhosos e que a paz do Senhor Jesus invadam o coração de vocês!

  43. wesley disse:

    gostaria de saber se diazepam 10mg faz o mesmo efeito ,do cloxazolam 3mg que ja fasso o uso à dez anos .e se diazepam 10mg engorda com o passar do tempo obrigado.

  44. Keterine disse:

    olá meu nome é Keterine tenho 15 anos ,bom eu ultimamente tou me sentindo muito muito depressiva ,anciosa,nervosa etc e na minha casa tem diazepan,pois minha mãe toma como remedio controlado,e sinceramente pressio de algo pra me acalma e gostaria de saber que se me acontece algo se eu tomar um comprimido ,sem mesmo o medico me indicar,meus pais nao sabem que tou assim e só queria me acalma tou muito anciosa pressiso dessa resposta urgente,tem algum perigo??? ele alivia mesmo??não irra me acontecer nada??alemde me sentir bem?? pelo amor de Deus me respondam !!!
    Obrigado desde já!!!

  45. Maria Aparecida Silva. disse:

    EU SOFRO DE DEPRESSÃO,BIPOLARIDADE, toc,Á MAIS DE 5 ANOS JÁ TOMEI VARIOS REMÉDIOS COMO RIVOTRIL, AMPITRILINA, CLONAZEPAM, BUPROPIONA,FLUXETINA SEM RESULTADO, JÁ TENTEI ME MATAR VARIAS VEZES, SENDO ATÉ INTERNADA PARA DESINTOXICAÇÃO, AGORA TO TOMANDO SETRALINA NO INICIO FEZ ALGUM EFEITO, MAIS AGORA TENHO AUMENTADO A DOSE POR CONTA PRÓPRIA, TOMAVA 2 POR DIA DEPOIS O PSIQUIÁTRA AUMENTOU Á DOSE 4 AO DIA, MELHOREI UM POUCO, COM O TEMPO FUI DECAINDO NOVAMENTE, AGORA PRA SEGURAR A ONDA CHEGO Á TOMAR 10 AO DIA, DE 50MG CADA, MAIS JÁ COMEÇEI SENTIR A DEPRE VOLTANDO, NÃO SAIO DE CASA, NÃO COMO, NÃO CONVERÇO COM NINGUEM, E NÃO QUERO VER NINGUEM, PASSO DIAS SEM BANHO, SÓ ME SINTO BEM NO MEU QUARTO E SOZINHA DEITADA EM MINHA CAMA. VOU AO MÉDICO , SE TIVER VONTADE E PEDIR PARA TOMAR O DIASEPAM 10MG, O QUE VCS ACHAM, ESTOU DESESPERADA QUERO AJUDA POR FAVOR.

  46. Daniel Santos disse:

    Maria Aparecida Silva, pois Deus pode em nome de Jesus te salvar dessas drogas e de todo pecado que te faz sofre muito. Aconselho você entrar à sua vida à Jesus e jamais suicidar-se tá ? Pois você tem muito valor é valor de sangue santo e inocente de Jesus, pois ele morreu para te dar vida além do mais, perceba o quanto você tem valor para ele, porque ele estar me usando para te dizer que ele quer te salva. Um beijo !

Deixe um comentário