Home » Remédios » Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias

Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias

53 Comentários

Diazepam

O diazepam é um fármaco benzodiazepínico utilizado no tratamento de ansiedade, insônia, depressão e transtorno bipolar. É também um importante tranquilizante e relaxante muscular. Sua principal finalidade é acalmar, tranquilizar, relaxar e adormecer (em dosagens mais altas).

Pode ser utilizado de maneira oral, intravenosa e intramuscular (através de injeções). Comprimidos podem ser encontrados em doses de 5mg e 10mg.

O Diazepam, vendido sob o nome comercial de Valium, foi um dos remédios mais vendidos do mundo entre as décadas de 60 e 80.

Efeitos colaterais: ataxia, coordenação anormal, esquecimento de fatos recentes, sonolência, perda de equilibrio, perda de peso, vertigem, tremores.
Preços: Uma caixa com 30 comprimidos da marca genérica custa em torno de 5 reais.
Atenção: o Diazepam é um medicamento de tarja preta, e o consumo abusivo pode causar dependência.

53 Responses to " Diazepam: para que serve, preço e efeitos colaterias "

  1. Amigo. disse:

    Valéria, bom dia.
    Sobre seu comentário. Se caso estiver lendo, espero que esteja melhor e que tudo já se tenha resolvido, sem nada de remédios. Mas sim com ajuda das pessoas que realmente te amam. Sei que já se passaram quase 3 anos espero que esteja bem e melhor. Abraços fique com “DEUS” pois ele esta no comando sempre, pense nisso.

  2. maria auxiliadorafrancisca venancio disse:

    Meu filho era dependente químico e usou alguns meses o diazepam e cetrelina ficou muito agrsivo e aqui em casa não percebemos que ele tinha depressão pois ele estudadva e trabalhava no dia 330 janeiro ele teve uma discussão com a esposa e resouvel dormir sozinho na sala de casa,tomu mais de 10 medicamentos diferentes e teve morte celebral, eu mae fiquei tão desesperada que o medico receitou p mim o diazepam mas todas a vezes que dava desespero eu tomava o diazepam ,como sou esportista e tinha mania de aferir pressão antes dos treinos resolvi ver o que estava acontecendo com a pressão , eu levei um susto a pressão estava na hora que eu levantava, por mais de uma semana 22.12, 20.10, entrei em desespero não consegui medico imediato e comecei a apenas almoçar e a media de 2 litros de agua por dia, pois tinha sempre a boca ressecada, já meu filho que era professor não consegui passar p nos o que ocorria comele, mas e esta pressão alta pode ser confundida com síndrome do pânico e depressão?

  3. LUCILEUDA MARIA DE OLIVEIRA BARBOSA disse:

    G de saber o que fazer com uma tristeza que estou passando com a perca de meu marido ostaria por favor mande-me mensagens de auto estima.

Deixe um comentário