Home » Remédios » Depakene: para que serve? Preços e efeitos colaterais

Depakene: para que serve? Preços e efeitos colaterais

7 Comentários

Depakene

O Depakene (ácido valpróico) é um famoso anticonvulsivante, utilizado no tratamento de epilepsia e transtorno bipolar. Nos pacientes com distúrbio de humor, ele evita a ocorrência de episódios maníacos (eufóricos). Seu mecanismo de ação é desconhecido, mas sua eficácia é comprovada por estudos científicos. Este medicamento não deve ser administrado a pacientes que sofrem de insuficiência hepática e também durante a gestação.

Os principais efeitos colaterais incluem náuseas, sonolência, tremores e  dificuldade na fala.

A dose diária recomendada varia de 1000mg a 2000mg, distribuída em duas tomadas.

Ele é comercializado em comprimidos ou xaropes líquidos.

Uma caixa com 25 comprimidos custa cerca de 15 reais.

7 Responses to " Depakene: para que serve? Preços e efeitos colaterais "

  1. Jânia Gloria disse:

    meu filho tem 6anos é portador de transtorno de déficit da atenção e hiperatividade,com transtorno de conduta. Depakene seria indicado para ele? qual seria o medicamento certo para ele?…

  2. Avelina Machado disse:

    Meu filho tem epilepsia, toma i gardenal de manhã e 2 à noite de 100 mg além de 3 comp. ao dia de Oxcarb de 300 mg., se esquece de tomar 1 comp. de oxcarb, tem a crise. Será que se daria melhor com depakene ? A médica, propos trocar, mas tenho muito receio de não dar certo. Que me dizem vcs ?

  3. Inês Ferreira disse:

    meu marido tem 44 anos de idade e por motivo de ansiedade e depressão está usando: agomelatina 25 mg, fluoxetina 20 mg – 3 por dia, risperidona 1 mg, biperideno 2 mg, clonazepam 0.5 mg – 2 por dia e agora o depakene / depakote 500 mg. O que este medicamento melhorará no meu marido, já que ele virou um zumbí, já está com a fala travada, sua marcha é de um robocop, sonolento e totalmente sem apetite?

  4. luciana almeida disse:

    Oi eu sou luciana tem uma filha de 7anos ela toma depakene desde dos três ano toma três vezes ao dia e ela esta em gordando muito será que e o remédio.

  5. zila duarte disse:

    comecei a tomar depakene de 500mg, tres vezes ao dia…Mas minha médica me receitou porque tenho muita dor de cabeça…mas confesso estou com muito medo pois li sobre ele e não fala nada q seja para enxaqueca e tb tenho um hemangioma e vários cistos no figado…tenho riscos/ posso tomar tranquila?

  6. Aline de oliveira barroso disse:

    Meu filho tem 9anos e a6 toma depakene,ele tambem tem a sindrome de Sturd Weber,por conta do depakene ele esta tendo umas complicacoes.tambem ouvi falar que o uso continuo de depakene pode causar cequeira ou surdez isso e verdade?

  7. beatriz disse:

    meu filho tem 18 anos e toma dpk há 4anos.Hoje toma 1500mg dia ,10ml de trileptal dia,clobazam 20mg dia,haldol 10mg dia,biperideno 2mg dia.Ele está apresentando muito tremor muito sono e disfagia.Nesse coquetel de med. o depakene poder eestar provocando a difagia?Ele temuma malformação neurologica(variante de dandy walker) porém nunca teve problemas de tremores nem problemas para comer.

Deixe um comentário