Home » Remédios » Depakene: para que serve? Preços e efeitos colaterais

Depakene: para que serve? Preços e efeitos colaterais

3 Comentários

Depakene

O Depakene (ácido valpróico) é um famoso anticonvulsivante, utilizado no tratamento de epilepsia e transtorno bipolar. Nos pacientes com distúrbio de humor, ele evita a ocorrência de episódios maníacos (eufóricos). Seu mecanismo de ação é desconhecido, mas sua eficácia é comprovada por estudos científicos. Este medicamento não deve ser administrado a pacientes que sofrem de insuficiência hepática e também durante a gestação.

Os principais efeitos colaterais incluem náuseas, sonolência, tremores e  dificuldade na fala.

A dose diária recomendada varia de 1000mg a 2000mg, distribuída em duas tomadas.

Ele é comercializado em comprimidos ou xaropes líquidos.

Uma caixa com 25 comprimidos custa cerca de 15 reais.

3 Responses to " Depakene: para que serve? Preços e efeitos colaterais "

  1. Jânia Gloria disse:
    meu filho tem 6anos é portador de transtorno de déficit da atenção e hiperatividade,com transtorno de conduta. Depakene seria indicado para ele? qual seria o medicamento certo para ele?…
  2. Avelina Machado disse:
    Meu filho tem epilepsia, toma i gardenal de manhã e 2 à noite de 100 mg além de 3 comp. ao dia de Oxcarb de 300 mg., se esquece de tomar 1 comp. de oxcarb, tem a crise. Será que se daria melhor com depakene ? A médica, propos trocar, mas tenho muito receio de não dar certo. Que me dizem vcs ?
  3. Inês Ferreira disse:
    meu marido tem 44 anos de idade e por motivo de ansiedade e depressão está usando: agomelatina 25 mg, fluoxetina 20 mg – 3 por dia, risperidona 1 mg, biperideno 2 mg, clonazepam 0.5 mg – 2 por dia e agora o depakene / depakote 500 mg. O que este medicamento melhorará no meu marido, já que ele virou um zumbí, já está com a fala travada, sua marcha é de um robocop, sonolento e totalmente sem apetite?

Deixe um comentário