Home » Remédios » Citalopram: para que serve, preço e efeitos colaterais

Citalopram: para que serve, preço e efeitos colaterais

14 Comentários

Citalopram

Citalopram é um antidepressivo inibidor seletivo de recaptação de serotonina, ou seja, ele aumenta os níveis de serotonina nas conexões cerebrais, combatendo os sintomas da depressão causados pela baixa disponibilidade deste neurotransmissor. Sua meia-vida é de 36 horas, portanto ele demora duas semanas para ser completamente eliminado do organismo. A dose adequada varia de 20mg a 40mg por dia, conforme recomendação médica.

Preço: uma caixa com 30 comprimidos de 20mg custa em torno de 75 reais.

Efeitos colaterais: aparecem raramente. Os mais comuns: dores de cabeça, insônia, cansaço, tonteiras e visão turva.

14 Responses to " Citalopram: para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. lucival santos de lima disse:

    oi meu nome e lucival. ja estou tomando o citalopram faz um mês e já estou me sintindo melhor dessa maldita depressão vou continuar tomando espero que valha apena pois o remédio é um pouco caro, mais como tudo na vida tem um preço pagarei espero sinceramente ficar curado desta maldita doença. se alguem poder me ajudar pelo menus com uma palavra, serei muito grato! lucival

  2. Ise disse:

    Boa tarde Lucival,não fica triste não,eu estou pela segunda vez na depressão,esta esta no começo e estou me tratando com Citalopran também recomendado pelo meu médio Gastro,pois sentia fortes dores no estomago,irritabilidade,entre outras coisas,achei que estava com gastrite,úlcera,mas não tenho nada,apenas a bendita da “depressão” de novo.Olhe para o lado,pense que sempre tem pessoas e animais piores do que nós,pense que somos fortes o suficientes para não cair nessa dessa doença,não se deixe abalar e não de ouvidos a quem não te quer bem ou a quem não te trata bem.Saia de casa,faça coisas que gosta mesmo sem vontade,de uma caminhada,se tiver um cachorrinho va caminhar com ele,ganhe e retribua seu carinho,vai te fazer bem.Não sei se gosta de dançar,mas sair com amigos para dançar é a melhor coisa do mundo,pequere mulheres,converse com várias e nunca fale que está depressivo,as pessoas não querem pessoas com problemas ou reclamando ao seu lado.Tente,pois qdo eu diz tudo isso que disse a você mandei minha depressão pra bem longe de mim por muito tempo,espero ter ajudado,abraços!Fica com Deus…

  3. rodrigo disse:

    Boa noite!
    já tive fobia social,pânico,e já cheguei uns anos atrás a fazer esse tratamento.Mas só que agora esta começando a voltar tudo de novo.Será que continuo tomando o citalopran. Se alguém poder me ajudar? Agradeço!

  4. PATRICIA disse:

    JÁ TIVE DEPRESSÃO DOENÇA TERRÍVEL Ñ DESEJA AO MEU PIOR INIMIGO, TOMEI CITALOPRAM DURANTE 1 ANO, FOI UMA FASE MUITO DIFÍCIL DA MINHA VIDA, POIS É UMA DOENÇA QUE EU Ñ CONHECIA E QUE DEMOROU A SER DIAGNOSTICADA. UMA DOENÇA QUE Ñ É APARENTE COMO UM MACHUCADO OU UMA FEBRE E NEM TODAS AS PESSOAS ENTENDEM,ACHAM QUE É FRESCURA. MAIS OS SINTOMAS FÍSICOS DA DEPRESSÃO SÃO HORRÍVEIS. MAIS TUDO PASSA E DEPOIS IRÁ VER QUE VC É MUITO MAIS FORTE DO QUE ESSA MALDITA DOENÇA. PRIMEIRO PASSO ADMITA QUE ESTÁ DOENTE E PRECISA DE TRATAMNTO, SEGUNDO VÁ A UM MÉDICO, E TERCEIRO TOME SEU REMÉDIO DE FORMA CORRETA E PELO TEMPO DETERMINADO. E SE VC TIVER O AMOR E CARINHO DA FAMÍLIA E AMIGOS MELHOR AINDA. UM ABRAÇO A TODOS E MELHORAS

  5. MARIA disse:

    olá bom dia,tbm tomo citalopram 20mg há quase 3 anos..me sinto ótima…ele bem caro..mas meu médico mandou manipula…é a mesma coisa..muito bom e bem mais em conta!!

  6. Daniell de Souza Goivinho disse:

    ele ajuda a emagrecer?

  7. Ana Paula disse:

    Gostaria de saber qto tempo esse citalopram faz efeito, pois tem um mês que estou tomando e sinto ansiedade. Desde de já muito obrigada.

  8. Neusa disse:

    Estou fazendo uso faz uns 5 meses, agora já consigo dormir melhor, mas o preço na minha cidade,eu paguei na farmácia 96 reis,vou mandar manipular da próxima vez, sai bem mais em conta..

  9. eliane disse:

    gostaria de receber uma ajuda deste laboratório, visto que meu neurologista me prescreveu uma remédio por um ano, chamado citalopram e como o preço e alto, seria possível receber deste laboratório amostras grátis?

  10. Luana disse:

    Olá eu tomava pondera ja faz uns meses q eu parei de Tomás mas todos os dias eu sentia alguma coisa por isso fui ao médico ele me receitou citalopram será q fam algum mal trocar de medicamentos?? Desde ja agradeço

  11. Maria Luzia Rodrigues disse:

    Meu filho tem 19 anos e toma citalopram, mais ele só vive dormindo e está engordando tem a ver com este medicamento?

  12. beth disse:

    Tive uma depressão e fiz alguns tratamentos e nunca acertava o remedio,um dia a medica de minha mãe me consultou e receitou citalopram…bendito remedio eu o tomo a 4 anos e nunca vou deixar de faze-lo pois quando fiquei 5 dias sem tomar ja estava caindo na depressão novamente… o mCitalopram me faz muito bem…

  13. marina disse:

    Estou tomando citalopran há um ano mais ou menos e tenho engordado demais, verificando com amigas que tambem tomam ouvi as mesmas queichas, pouco como, não diminui a vontade de doces e nem de fumar. Será que são sintomas comuns?

  14. Geraldo disse:

    Olá pessoal, espero que todos estejam bem. A depressão não é ruim, pois se não fosse ela, morreríamos. Ela é uma alerta de que algo está na contramão da nossa vida e que enquanto não corrigirmos, ela permanecerá nos alertando. É como a febre quando nos avisa que algo está errado em nosso corpo. Curamos o corpo, a febre vai embora. Curamos a mente, a depressão vai embora. Como precisamos do remédio para curar o corpo, precisamos também do remédio para curar a mente, não só a mente biológica, mas também a psíquica. É fácil? claro que não. É possível? Com certeza! Tive duas crises depressivas com ansiedade e pânico e em ambas eu tomei o citalopram e me dei muito bem com esse medicamento. Os efeitos colaterais são complicados no início pois ele põe pra fora toda angústia e ansiedade no começo, mas depois de umas 4 semanas começa os seus efeitos. Imagina um machucado na perna, quando você tá parado a dor ameniza, mas toda troca de curativo a dor logo vem, mas a cada troca o machucado é menor e a dor também. Assim sãos a dores psicológicas. Eu as tenho e sei como são doloridas, aliás, os diabéticos aidéticos quem tem câncer, os drogados os que passam fome, todos nós temos dores, sejam do corpo ou sejam da alma. Faço uma dieta legal para o corpo e para a mente: Ao amanhecer tomo um bom banho, deixo a água cair sobre o corpo e agradeço o banho. Tomo uma café bem light, como bastante frutas e castanhas. Sempre tento ficar em lugares mais claros e respiro profundo ao sol. Caminhadas a noite para relaxar, respeite os outros, dê um boa dia, tarde e noite mesmo que não o receba em troca e no final do dia, medite sobre seu dia e prepare para ser um pouquinho melhor no outro. Não tenha preconceito se você toma remédio para depressão e só assim você respeitará a dor do outro. O remédio é muito necessário para esse equilíbrio e se você precisar usá-lo a vida inteira e se isso te tornar uma pessoa mais feliz para você e para com o próximo, tome. Obrigado DEUS por ter dado a sabedoria e força de vontade aos cientistas que trabalharam tanto para criar esses medicamentos tão valiosos para nós. “Não procure Deus no céu. Ele está no seu irmão aí do seu lado” Paz e luz a todos e mais alegria e menos depressão para nós…. rs rs

Deixe um comentário