Home » Remédios » Citalopram: para que serve, preço e efeitos colaterais

Citalopram: para que serve, preço e efeitos colaterais

4 Comentários

Citalopram

Citalopram é um antidepressivo inibidor seletivo de recaptação de serotonina, ou seja, ele aumenta os níveis de serotonina nas conexões cerebrais, combatendo os sintomas da depressão causados pela baixa disponibilidade deste neurotransmissor. Sua meia-vida é de 36 horas, portanto ele demora duas semanas para ser completamente eliminado do organismo. A dose adequada varia de 20mg a 40mg por dia, conforme recomendação médica.

Preço: uma caixa com 30 comprimidos de 20mg custa em torno de 75 reais.

Efeitos colaterais: aparecem raramente. Os mais comuns: dores de cabeça, insônia, cansaço, tonteiras e visão turva.

4 Responses to " Citalopram: para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. lucival santos de lima disse:
    oi meu nome e lucival. ja estou tomando o citalopram faz um mês e já estou me sintindo melhor dessa maldita depressão vou continuar tomando espero que valha apena pois o remédio é um pouco caro, mais como tudo na vida tem um preço pagarei espero sinceramente ficar curado desta maldita doença. se alguem poder me ajudar pelo menus com uma palavra, serei muito grato! lucival
  2. Ise disse:
    Boa tarde Lucival,não fica triste não,eu estou pela segunda vez na depressão,esta esta no começo e estou me tratando com Citalopran também recomendado pelo meu médio Gastro,pois sentia fortes dores no estomago,irritabilidade,entre outras coisas,achei que estava com gastrite,úlcera,mas não tenho nada,apenas a bendita da “depressão” de novo.Olhe para o lado,pense que sempre tem pessoas e animais piores do que nós,pense que somos fortes o suficientes para não cair nessa dessa doença,não se deixe abalar e não de ouvidos a quem não te quer bem ou a quem não te trata bem.Saia de casa,faça coisas que gosta mesmo sem vontade,de uma caminhada,se tiver um cachorrinho va caminhar com ele,ganhe e retribua seu carinho,vai te fazer bem.Não sei se gosta de dançar,mas sair com amigos para dançar é a melhor coisa do mundo,pequere mulheres,converse com várias e nunca fale que está depressivo,as pessoas não querem pessoas com problemas ou reclamando ao seu lado.Tente,pois qdo eu diz tudo isso que disse a você mandei minha depressão pra bem longe de mim por muito tempo,espero ter ajudado,abraços!Fica com Deus…
  3. rodrigo disse:
    Boa noite!
    já tive fobia social,pânico,e já cheguei uns anos atrás a fazer esse tratamento.Mas só que agora esta começando a voltar tudo de novo.Será que continuo tomando o citalopran. Se alguém poder me ajudar? Agradeço!
  4. PATRICIA disse:
    JÁ TIVE DEPRESSÃO DOENÇA TERRÍVEL Ñ DESEJA AO MEU PIOR INIMIGO, TOMEI CITALOPRAM DURANTE 1 ANO, FOI UMA FASE MUITO DIFÍCIL DA MINHA VIDA, POIS É UMA DOENÇA QUE EU Ñ CONHECIA E QUE DEMOROU A SER DIAGNOSTICADA. UMA DOENÇA QUE Ñ É APARENTE COMO UM MACHUCADO OU UMA FEBRE E NEM TODAS AS PESSOAS ENTENDEM,ACHAM QUE É FRESCURA. MAIS OS SINTOMAS FÍSICOS DA DEPRESSÃO SÃO HORRÍVEIS. MAIS TUDO PASSA E DEPOIS IRÁ VER QUE VC É MUITO MAIS FORTE DO QUE ESSA MALDITA DOENÇA. PRIMEIRO PASSO ADMITA QUE ESTÁ DOENTE E PRECISA DE TRATAMNTO, SEGUNDO VÁ A UM MÉDICO, E TERCEIRO TOME SEU REMÉDIO DE FORMA CORRETA E PELO TEMPO DETERMINADO. E SE VC TIVER O AMOR E CARINHO DA FAMÍLIA E AMIGOS MELHOR AINDA. UM ABRAÇO A TODOS E MELHORAS

Deixe um comentário