Home » Remédios » Carbamazepina (Tegretol): para que serve, indicações e preço

Carbamazepina (Tegretol): para que serve, indicações e preço

4 Comentários

Tegretol

A Carbamazepina (Tegretol) é um anticonvulsivante utilizado no tratamento de epilepsia, transtorno bipolar e abstinência alcoólica. Sua função é diminuir a atividade dos nerônios, evitando a ocorrência dos problemas que ele combate.

A dose recomendada varia entre 400mg e 800mg em duas tomadas diárias, mas devido à sonolência causada pelo remédio, a maior dose deve ser administrada à noite.

Os principal efeito colateral é a sedação (dormência). Também pode comprometer a visão e causar náuseas e tontura. Não deve ser usado durante o período de amamentação e nos três primeiros meses de gravidez.

4 Responses to " Carbamazepina (Tegretol): para que serve, indicações e preço "

  1. daniel disse:

    SOFRIA DE EPILEPSIA DURANTE 30 ANOS. TOMEI DIVERSO MEDICAMENTOS, MAS SEM ÊXITO. POR FIM, O MÉDICO ME RECEITOU TEGRETOL. TOMEI DURANTE TRÊS ANOS FRACIONANDO AS DOSES. EM TÊS ANOS DE TRATAMENTO – EPILEPSIA NUNCA MAIS. TINHA O HUMOR PREJUDICATO E NÃO PODIA PERMANECER JUNTO COM MUITAS PESSOAS; OU EM REUNIÕES QUE ME SENTIA MAL, ME SENTIA TRÊMULO E SEM HUMOR. SAREI PARA SEMPRE. DANIEL – LEXJURI@BOL.COM.BR

  2. kariine disse:

    ja usei fenobarbitol fenitoina depakene e agora uso carbamazepina e tenho convulsões ainda nao sei oqe fzer mais…

  3. clara giselle macedosilva disse:

    acordo com vomito mal estar mais de acordo com o dia vou melhorando!tenho de´pressao que faço

  4. Humberto Glauber Anhaia disse:

    olaa,doutor eu tomo carbamazepina 200ml e gostaria d substituir por outro para dormir ,mas eu queria um parecido q possa dirigir pois eu tenho habilitaçao A e B

    sem mais
    Grato0o

Deixe um comentário