Home » Remédios » Biperideno: para que serve, preços e efeitos colaterais

Biperideno: para que serve, preços e efeitos colaterais

10 Comentários

Akineton

O cloridrato de biperideno, vendido sob os nomes comerciais de Akineton e Cinetol, é um medicamento utilizado no tratamento de acatisia e síndromes parkinsonianas. Na psiquiatria, ele é um famoso antídoto para o antipsicótico Haldol, pois evita o aparecimento de seus principais efeitos colaterais.

O principal efeito colateral do biperideno é a insônia, o relaxamento muscular, a perda de atenção a eventuais distúrbios da visão.

Cada comprimido tem 2mg, e cada caixa é vendida com 80 comprimidos. O preço de uma caixa  fica em torno de 25 reais.

10 Responses to " Biperideno: para que serve, preços e efeitos colaterais "

  1. michel disse:

    por mais que tome biperideno nao consigo controlar os impulsos nas pernas o que eu faço

  2. admin disse:

    Tente aumentar a dose. Tome 3cp de uma só vez. Se não der, troque a medicação.

  3. esmeralda branca da costa koller disse:

    Eu sou usuária do rivotril, mas não para dormir, e sim, para ficar mais antenada, digamos assim! Eu precisaria saber se existe algum remédio para deixar de dormir, já que é o meu caso?!….Smell.

  4. admin disse:

    Esmeralda, para o seu caso o remédio mais indicado é o Stavigile, mas custa caro. Há ainda outras alternativas, como ritalina, cafeína e bebidas energéticas. Espero ter ajudado.

  5. Marcio Torres disse:

    Meu irmão depressivo, que está na fase de síndrome de pânico, tomava cinetol com fluoxetina, meses após apareceu problema subcultaneos, dai foi retirada a fluoxetina. Neste momento, foi indicado pela psiquiatra tomar cinetol com o rivotril de 0,25mg sublingual pela manhã. Então questiono se é recomendável tal associação? Grato.

  6. larissa disse:

    gostaria de saber para que serve esse remedio cinetol a minha mae tem depressao e toma esse medicamento peço que mim explique melhor para que serve e quais sao as reaçoes do medicamento.obrigada

  7. admin disse:

    Larissa, você não sabe ler? A resposta está no texto.

  8. carlos braz disse:

    kinetom?, já que os rins não funcionam mais, obrigado

  9. beatriz disse:

    Meu filho faz uso de haloperidol associado ao biperideno(1 comp. m-t-n), com o passar do tempo ele está apresentando muita fraqueza muscular, tremores. O biperideno não deveria evitar isso? O que vcs podem me esclarecer?

  10. admin disse:

    Beatriz, o biperideno deveria evitar a ocorrência de tremores, mas quanto à fraqueza muscular, ele tem a função de deixar o paciente mais relaxado. Se três comprimidos por dia não forem suficientes, tente dobrar a dose, tome seis comprimidos por dia. O biperideno em comprimidos é um remédio fraco, mesmo. De vez em quando é necessário tomar doses mais altas.

Deixe um comentário