Home » Remédios » Amytril (Amitriptilina): para que serve, preço e efeitos colaterais

Amytril (Amitriptilina): para que serve, preço e efeitos colaterais

43 Comentários

Amytril

O Amytril (Amitriptilina) é um antidepressivo tricíclico, utilizado no tratamento de depressão mental, dor neurogênica e bulimia. Devido à intensidade dos efeitos colaterais, seu uso não é recomendado a pessoas em boa situação financeira. Ele é vendido em comprimidos de 25mg. Recomenda-se uma dose de 150mg por dia para adultos, podendo chegar a 300mg nos casos mais graves.

A Amitriptilina age inibindo a recaptação da norepinefrina, aumentando, portanto, a disponibilidade deste neurotransmissor nas sinapses cerebrais. Devido à intensidade dos efeitos sedativos, a maior parte da dose deve ser administrada à noite.

Efeitos colaterais: boa seca, sonolência, ganho de peso, prisão de ventre, arritmia cardíaca, diminuição da libido, embaçamento da visão, sensação de cansaço e fraqueza muscular.

Preço: uma caixa com 20 comprimidos de 25mg custa em torno de 12 reais.

Amamentação: é eliminado no leite. Não amamentar.

Avaliar riscos x benefícios

Alcoolismo: potencializa a depressão do SNC.
Asma: pode agravar.
Aumento da pressão intraocular: pode agravar.
Diminuição da função do fígado: pode alterar
Diminuição da função do renal: altera a excreção
Transtorno bipolar: pode acelerar alternância de fases.
Doença cardiovascular: risco de arritmias.
Esquizofrenia: pode agravar a psicose.
Glaucoma de ângulo fechado: pode agravar.
Hipertireoidismo: risco de toxicidade cardiovascular.
Retenção urinária: pode agravar.

Considerações:
- Não ingerir com bebida alcoólica.
- Cuidado ao dirigir e executar tarefas complexas.
- Pacientes com tendência suicida não devem ter acesso a grandes quantidades do medicamento.
- Levantar-se devagar quando estiver sentado ou deitado. Evitar mudanças bruscas de posição.
- Evitar exposição ao sol.
- Ingerir alimentos ricos em fibras.
- Ingerir grande quantidade de liquido para evitar cáries.

43 Responses to " Amytril (Amitriptilina): para que serve, preço e efeitos colaterais "

  1. silvana disse:

    por que tomo 2 comprimidos de 25 mg mais ainda sinto muitas dores .. to par morre de dor.

  2. Angela Silva disse:

    já usei a medicação aa 1 ano por 2 meses com 1 compr. 25mg a noite e na época, me senti muito bem, fiquei mais calma. só tive a sonolencia a noite como de costume mas durante o dia nem dava sono. Hoje eu gostaria de usar novamente mas tenho de aguardar para ir ao medico pois a receita fica na farmacia.

  3. jaqueline disse:

    Nao entendi …pessoas de boa situacao financeira nao pode tomar porque?

  4. Livanir disse:

    Eu tbm não entendi …pessoas de boa situacão financeira não pode tomar porque?

  5. elza santos disse:

    por que os ricos não pode tomar ,me explique por favor?,fiquei curiosa com isso

  6. admin disse:

    Esse remédio é barato e tem muitos efeitos colaterais. Se você tem mais dinheiro, pode investir num medicamento mais caro que tenha menos efeitos colaterais.

  7. tania mara lopes disse:

    Tem contra indicaçao para rico????ainda fala isso na cara dura?

  8. ivancleide disse:

    O medico acabou dee receitar..me assustei..n sabia ki e um antidepressivo…cm esse moonte de efeito colateral tohr cm medo.as jaaki fooi receitado..voou fazer esse traatamento..espero ficar bem..

  9. carolyne disse:

    alguem ai que ja tomou,ganhou muitos pesso?

  10. cyntia disse:

    Estou usando há uma semana e já engordei 3kg,e meu peso era estável.

  11. maria disse:

    Sou pobre tomo esse remedio….e se fosse rico gual seria o recomendado?…acho q deveria ser pescrito as duas opicoes e ai o paciente decidiria conforme sua situacao financeira….obrigado

  12. MONICA disse:

    ESTOU TOMANDO MAIS N ENGORDEI NADINHA

  13. juliana disse:

    Oi gente, estou tomando o amytril há 1 semana, tinha enxaqueca quase todos os dias. Depois que começei a tomar ainda não tive nenhuma crise, e olha que 1 semana sem dor de cabeça pra mim é raro.
    Posso dizer que da um pouco de sono e sede,,,, quanto ao peso não engordei e ate me deu menos apetite.
    Acho que quem sofre de enxaqueca é valido tentar.
    Boa sorte…………..
    juliana

  14. jane cleide disse:

    o medico me passou esse medicamento so que eu estou amamentando ,tem problema eu tomar.

  15. luiz disse:

    O que tem aver rico pobre pra tomar remedio.meu deus quem escreveu isso.rico ou pobre somos todos iguais.vamos morrer e feder do mesmo jeito.

  16. João Henrique disse:

    Será que a contra indicação pra rico não seria devido ao medicamento ser tão potencialmente nocivo que as chances das pessoas terem problemas com ele é muito grande o que, para o laboratório, seria uma tragedia se os ricos vierem a mover processos judiciais contra o uso do medicamento? Um aviso aos pobres, ações judiciais coletivas são bem baratas e geralmente são mais eficientes ….

  17. Tenho muita dor de cabbeça gostaria de saber se esse remedio servi Amytril

  18. Elizabete maria disse:

    Esse Amytril so pode toma com receita medica

  19. jose geraldo agostini disse:

    quanta falta de entendimento,o que ele quis diser e que devido a tanta contra indicaçoes, se tiver como comprar um outro que é mais caro mais que seja mais atualizado em sua comtra indicaçoes é bem melhor..por exemplo a amitriptilina foi inventada por volta de 1950 ,de lá pra cá já surgiram remédios com menas contra idicaçoes,,por exemplo eu não devo tomar este remedio porque tenho cadiomipatia e outros ploblemas no coraçao ,se eu puder comprar um mais moderno,este já poderá vir sem esta contra indicaçaõ,,só que eu temho que pagar mais caro por causa da tecnologia, só que vem com mênas contra indicações….LEIA A BULA.

  20. adaocamargo disse:

    Ola,usei esse medicamento,algumas vezes…pode ser bom ,mas para mim,me da desconforto na boca,sono em exesso e me deixa o rosto vermelho,muito forte,tomo rivotril.enfim…

  21. mariluze disse:

    eu estou tomando por causa de um avc enxaquecoso , mas fiquei [magoada] kkkkkkkkkk só porque só pobre pode tomar;

  22. geraldaa Lopes disse:

    começei a usar amitriptilina 60comp.25mg estou gostando não da sono de dia a noite estou dormindo comer ate menos acho que vou emagrecer que bom preciso boa esposição espero continuar #

  23. Betho olmedo disse:

    Engordei 5k em 2 meses, parei de tomar! Vou esperar ficar rico

  24. Ingrid Pontes Araujo disse:

    Estou tomando o amytril há cerca de 2 semanas, particularmente não ganhei peso, pelo contrário, tem controlado meu apetite, só sinto muito sono, mas para mim está sendo bom pois não conseguia dormir bem há muito tempo, e depois de meses tenho descansado melhor.

  25. Terezinha Silva disse:

    Fui ao medico e reclamei que minha memória recente não está funcionando, ele me disse que é cansaço mental. Então receitou amitriptilina. Estou tomando a quatro dias ,fiquei triste em saber que é só para pobre. Me sinto bem melhor porém estou comendo mais. Se eu engordar também vou parar e esperar ficar ricakkkkkkkkkk

  26. cristianomonteiro disse:

    ola estoy usando essa medicaaçao e sito nalsea e as vistas enbaçada sera que devo descontinuas.por favor nao perca seu tempo dando explicaçao a pessoas mal informadas hoje a um grande avanço na medicina e so por isso ele sitou pessoas financeiramente bem na realidade ele quiz da uma sugestao mans vcs podem tomar oque quiserem.obrigada

  27. maria elisabete matias monteiro disse:

    concordo plenamente com meu marido

  28. Marcelo disse:

    quanta duvida, melhor mesmo é nao tomar esse tréco ai nao, tem outros antidepressivos melhores, o rivotril por exemplo. Nao vou tomar uma coisa dessas e depois ficar com medo de morrer, engordar, emagrecer, ta doido, muito loocooo esse remedio rsrsrs tô fóra !!!

  29. regina celia disse:

    vou começar a tomar esse medicamento hoje mas tenho q perde peso nao ganhar peso oq devo faze se tenho dificuldade pra dormir

  30. Andreia disse:

    Oi estou tomando este remedio não engordei nada ao contrario como ele tem efeito calmante não ficamos ansiosas e não comemos tanto, eu gostei bastante pois não tive mais dores de cabeça , também achei um absurdo separar as classes sociais para obter produto deveria ter opções para os dois na hora de receitar .

  31. Fabiana Cristina Santana Gonçalves disse:

    Nossa me recuso a tomar remédio que possa ganhar peso. Tanto esforço pra emagrecer e me manter magra, e eu ter que ganhar peso aí é prejuízo. Até usei umas duas vezes na casa de uma amiga que toma. Fiquei bem, dormi legal, mas o fato de engordar já não dá certo.

  32. Laiane disse:

    Porfavor alguien me pdrioa decir de remedios eficaces para la fibromialgia, ya no soporto los dolores, ardores en mis piernas en especial de las rodilla para abajo, siento que se me estan quemando. Ayudenme porfavor. Dios Bendiga a quien me de un buen consejo.

  33. Jessica disse:

    Em pleno desenvolvimento do mundo.Ainda há preconceito Ricos não devem tomar Frase ridícula éo pior e quem tenta defender esta ideia.

  34. vanessa galo disse:

    Tenho enxaqueca à muito tempo, passava praticamente o mês todo, crises fortíssimas. Minha neuro receitou 25 mg à noite, já sinto melhoras…quanto à engordar não pervebi nada ainda. Mas só de não sentir mas dor já estou feliz.

  35. simone disse:

    tomo amytril a 4 meses, não tive mais enxaquecas, fiquei sonolenta no começo do tratamento mas agora não tenho sintomas, durmo bem e acordo disposta, melhorou minha depressão e tomo também EXODUS antidepressivo pela manha.

  36. nilson disse:

    Gente! Estou tomando para tirar dor na coluna. Alguem já tomou para coluna e melhorou? Me digam por favor.

  37. Fatima Rosina disse:

    A médica me receitou esse medicamento porque eu estava com diarreia ha um mes e ele faz as fezes adquirirem volume. Deu uma melhorada, mas tb temo pelos efeitos colateriais, que são muitos.

  38. joaquim disse:

    eu tomo o remedio amitril para enxaqueca e tomo o clomiplamina para ejaculaçao tem alguma coisa aver um com outro e mesma coisa ou nao obrigado voce pode me ajudar ou posso tomar um so

  39. Josefa Neves Rodrigues disse:

    Um absurdo tal recomendação “Devido à intensidade dos efeitos colaterais, seu uso não é recomendado a pessoas em boa situação financeira”. Passiva de punição pela legislação brasileira. Quer dizer: pobre pode se ferrar com tais efeitos colaterais?? Dá licença!

  40. mari santana disse:

    Eu também , não entendi o por que que pessoas de boa condições financeira não pode tomar ; O medicamento deve causar um alto risco de vida e por isso a pessoa que tiver boa condições financeiras não pode morrer e se for uma pessoa de baixa renda , então pode morrer de boa à vontade ??? Gostaria de um esclarecimento melhor e preciso para minhas dúvidas .

  41. ANISIA disse:

    MINHA FILHA SOFRIA ENXAQUECA ADOIS ANOS E TUDO Q TOMAVA NÃO FAZIA EFEITO,ATÉ Q O MEDICO RECEITOU O AMITRIPILINA 25 MG,ELA TOMA MEIO COMPRIMIDO TODA ANOITE,VALEU A PENA,MINHA FILHA VOLTOU A VIVER,POIS PERDEU DOIS ANOS DE ESCOLA,POR CAUSA DESSA TERRIVEL ENXAQUECA,E AGORA ESTA BEM E VOLTOU A ESTUDAR.

  42. anisia disse:

    eu recomendo Elizabete Maria,ele vai fazendo efeito as poucos,por isso não estranhe se no começo do tratamento continuar com dores de cabeça,continue tomando com receita médica de preferencia de um Neorologista,aos poucos as dores vão desaparecendo.

  43. Digite seu nome... disse:

    So que falta tomo esse remedio sou diabetica tomo porque tenho muitas dores

Deixe um comentário